Vanessa Alves
Exames: Vanessa Alves. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vanessavilhosa • 1/4/2014 • 3.675 Palavras (15 Páginas) • 515 Visualizações
Universidade Paulista - Unip
Curso de Turismo
Vanessa Alves Oliveira: C0343E-4
Priscila Bloch:
Izabele Medeiros:
Pamela Rizzo:C16JBE-0
Maryana Favarato:
Jundiaí - SP
2014
Universidade Paulista - Unip
Jundiaí – SP
2014
Indice
Introdução....................................................................................................4
Evolucionismo.............................................................................................5
Evolução dos macacos.................................................................................6
A origem dos átropos...................................................................................7
Conclusão.....................................................................................................8
Bibliografia..................................................................................................9
Introdução
A antropologia é nada mais do que a ciência, que busca entender o ser humano.
Quem inventou as primeiras palavras, o que é seguro, e o que não, dar nomes aos objetos, oque podemos comer, quem descobriu as afeições: abraços, beijos e carinhos.
A adaptação é uma grande parte desse processo é uma grande parte desse processo, onde aprende-se, a habituar e conhecer, com isso vem a curiosidade e o aprendizado, daí a teoria da evolução e cultura.
A cultura se tornou nossa essência, é ela quem define como somos é oque herdamos de nossos ancestrais, faz sermos oque somos, humanos.
Darwin afirmou que os homens são parentes dos primatas uma evolução biológica.
Foi comprovado pela ciência tal afirmação com isso o domínio do homem sobre o planeta. Mas ainda sim tinha o questionamento da ciência, do por que os homens são tão diferentes dos humanos, e de diferentes grupos de pessoas.
4
Evolucionismo
De onde viemos, de onde somos, de seus quase 250 mil anos na terra, o ser humano foi dominado pelo pensamento mitológico e suas lendas. Há 25 séculos atrás outro tipo de filosofia, mais mística se espalhava, baseada no Hinduismo, Taoismo, Budismo. E só há pouco mais de 500 anos, outra área do potencial humano amadureceu e se consolidou, a ciência, que também nos deu sua resposta sobre a origem da vida, e esta veio sob a forma da teoria da evolução.
Foi nesse quadro, que um processo de elaboração de pensamentos foi tomando corpo, o Evolucionismo que tinha uma resposta diferente, daquela referência que dominou toda a idade média, a bíblia. O evolucionismo não é produto de uma só pessoa, não é ideia deu um ou dois cientistas. Ele é simplesmente o resultado inevitável de um processo de evolução cientifica.
A ciência lida com fatos explicáveis e controláveis, previsíveis e reproduzíveis. Só pode aceitar explicações que se baseiam em fenômenos comprovados e observáveis na natureza.
Deve-se entender o termo Evolução antes de tudo como transformação, mudança progressiva, lenta e gradual e sendo assim a evolução está em tudo que existe. Para melhor compreender o evolucionismo, é fundamental compreender que se trata de um conjunto de teorias que acreditam na formação do universo de forma totalmente materialista, ou seja, sem a intervenção divina.
Uma das teorias mais conhecidas que expõe a ideia do materialismo é o “Big Bang” que se iniciou em 1734 por Emmanuel Swedenborg e posteriormente em 1949 por George Gamov, os quais alegaram que uma explosão gerou a Teoria do Universo, que por assim dito formou estrelas, galáxias, sol, etc.
É necessário enfatizarmos que o evolucionismo foi
...