A HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA
Por: Elanio Rabelo • 8/6/2022 • Trabalho acadêmico • 283 Palavras (2 Páginas) • 108 Visualizações
[pic 1]
CAMPUS RUSSAS
TUTOR (A): SÁVIO ANDRÉ DE SOUZA CAVALCANTE
CURSISTAS: FRANCISCO ELANIO DE ALMEIDA RABELO
DISCIPLINA: HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA
BANABUIÚ – CE
18/04/2022
HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA
01 AULA: A ORIGEM E FORMAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA – O CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO.
ATIVIDADE DE PORTFÓLIO
Escreva um texto de 15 a 20 linhas sobre o tema discutido no fórum da aula 1.
Sabemos diante do contexto histórico da importância da língua portuguesa, no processo de ensino e aprendizagem do brasileiro. Onde o sujeito busca criar condições de desenvolvimento e uso eficaz da linguagem de acordo com as necessidades pessoais relativas a ações do cotidiano, de acordo com a sociedade. Portanto, diante da história, já tivemos exemplos de idiomas que já foram considerados “línguas mortas” mas não significou que foram extintas definitivamente, e hoje em meio a contemporaneidade ainda se faz uso desta língua. Um exemplo típico é o Latim, que é utilizados até os dias atuais, dentro do nosso vocabulário.
Visto que, o tema proposto relata sobre um dos temas “a língua portuguesa sofre ameaça de desaparecimento?” Diante deste, não considero que a Língua Portuguesa possa ser extinta, apesar da língua estrangeira hoje ter uma grande influência no mercado, mas não chega a ser uma ameaça para extingui-la. A linguagem é uma das mais importantes formas de expressão do ser humano e, devido à sua dinâmica, está sempre em constante mudança, e assim tem sido com a língua portuguesa nos últimos tempos, tem passado por constantes evoluções.
Sabemos que, para os linguistas a principal ameaça não é o reduzido número de pessoas que falam uma língua, mas a falta de uso, portanto sabemos também da predominância da língua portuguesa falada no mundo, diante dos fatores não vejo risco de desaparecimento da Língua Portuguesa.
...