DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
Monografias: DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: VALMU • 10/7/2013 • 1.207 Palavras (5 Páginas) • 342 Visualizações
Leia as chargesabaixo:
Image1
Disponível em: www.mcartuns.clic3.net, acesso,12/03/11
Image2
Disponível em: http://blogdastirinhas.blogspot.com/2010/03/tirinhas-sobre-globalizacao.html, acesso em 12/03/11
Qualdos argumentos, se verdadeiro, reflete claramente a mensagem dascharges:
Escolher uma resposta.
a. A globalização gerou consequências positivas e negativas para os povos ao redor do mundo.
b. Os benefícios gerados pela globalização são acessíveis apenas para uma parcela da população mundial.
c. A globalização é um fenômeno mundial que promoveu a integração dos povos em termos econômicos e culturais.
d. A globalização tem aumentado as possibilidades de competitividade, permitindo que os países menos desenvolvidos se aproximem dos mais avançados, mesmo que de forma desigual.
e. O fenômeno da globalização trouxe vantagens para a humanidade no que se refere à melhoria da qualidade de vida.
Question 2
Notas: 1
Examine a seguinte situação:
Susan controla um dos caixas de uma loja de departamentos e está apresentando alguns problemas ao lidar com cheques. Sua supervisora, Joan, percebe o erro da funcionária e, por falta de tempo, realiza uma venda e demonstra rapidamente o que deve ser feito com os cheques e pede a Susan que procure realizar a tarefa agora, conforme o que lhe foi demonstrado. Susan volta a cometer alguns erros e Joan, impaciente, lhe diz: “Por Deus! Você errou novamente! Trate de ficar atenta e concentre-se no que está fazendo. Por quantas vezes vou ter que lhe mostrar como se faz?”. Fonte: Adaptado de Bee (2002, p. 20).
A partir das orientações propostas pela aula, o texto demonstra:
I. Uma crítica destrutiva, pois a supervisora desqualifica a funcionária, sem explicar onde estava o erro.
II. Um tipo de crítica negativa, pois indica uma deficiência da funcionária que precisa ser sanada.
III. Uma crítica adequada da supervisora, pois o funcionário deve sempre fazer as tarefas corretamente.
IV. Uma crítica positiva, pois a supervisora se dispôs a orientar a funcionária, embora esta não tivesse competência para aprender.
Escolher uma resposta.
a. I, II, III e IV.
b. I, II e III.
c. I, III e IV.
d. III e IV.
e. I e II.
Question 3
Notas: 1
Leiacom atenção:
“Oser humano não é dono, mas sim inquilino da terra e do sistema solar. Ahumanidade depende da disponibilidade de terra, água e ar no planeta. Ultrapassaros limites existentes significa caminhar para o suicídio e o ecocídio” [1] .
A afirmação está diretamente relacionada ao conceito de:
[1] Alves, J. E. D. A terra no limite. Revista Veja, Edição Especial. Ano 43,Dezembro, 2010.
Escolher uma resposta.
a. Biodiversidade.
b. Responsabilidade Social.
c. Sustentabilidade.
d. Realidade Virtual.
e. Globalização.
Question 4
Notas: 1
Para responder a questão, leia o texto abaixo:
“De fixo a freelancer: Veja o que considerar para a transição”.
Ter a possibilidade de escolher os projetos que quer desenvolver, onde quiser e no horário que desejar atrai muitos profissionais, que acabam deixando de lado o trabalho formal, com carteira assinada e fixo, para se tornarem profissionais freelancers. Para atuar por projetos, contudo, é preciso fazer um planejamento, levando-se em conta vários fatores. E, nessa hora, o melhor é deixar de lado o fascínio de ser o "dono do próprio nariz" e considerar situações reais.
Ser um freelancer é mais do que fazer o que quer quando quer. Para a consultora da VR Consulting Verônica Rodrigues, é também uma questão de estilo de vida. "Para ser um freelancer, é preciso ver se essa situação tem a ver com o estilo desse profissional", afirma. E, por isso, ao pensar na transição entre o emprego fixo e o freelancer é essencial analisar se você conseguirá levar essa rotina. "Ele [o profissional] tem de se autoconhecer e entender se essa mudança coincide com o seu perfil", acredita o diretor-geral da Trabalhando.com, Renato Grinberg. Afinal, ter sucesso trabalhando como freelancer requer alguns pré-requisitos. De maneira geral, quem opta por esse tipo de transição na carreira já tem experiência na área, conhece as pessoas certas e sabe lidar com essa rotina. "O freelancer quer uma alavancagem da carreira", afirma o diretor da unidade de São Paulo da De Bernt Entschev Human Capital, Julio Bonrruquer. "Ele quer novos e grandes projetos. E quer ganhar mais", diz.
Para muitos, não é fácil ter uma remuneração variável e menos ainda não ter uma rotina ou não saber que tipo de projetos pode surgir. As características de autogerenciador e de automotivador também não fazem parte do perfil de todos os profissionais, mas são essenciais a quem quer conduzir a própria carreira. "O freelancer se realiza com esse ambiente de controle da própria vida. Mas ele pensa nessa realização de maneira planejada", ressalta Verônica.
As reflexões propostas pelo texto estão expressas em:
A necessidade de conhecer as próprias competências e fraquezas
...