ESTUDO DISCIPLINAR
Pesquisas Acadêmicas: ESTUDO DISCIPLINAR. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 145145 • 15/11/2014 • 383 Palavras (2 Páginas) • 386 Visualizações
A presença da informática no campo educacional está mais firme a cada dia que passa. A multimídia faz parte desta tecnologia na qual é utilizada como apoio a aprendizagem, sendo intermediada pelo computador ou não. O computador é uma ferramenta interativa, dinâmica e programável que adquire cada vez mais espaço no cenário educacional. Este trabalho abrange a área da informática, da multimídia e os benefícios cognitivos para educação. Uma abordagem positiva sobre os recursos multimídia, o uso de software educacional como ferramenta didática para auxiliar o desenvolvimento da coordenação motora e do raciocínio lógico das crianças. A proposta de apresentar algumas ferramentas educativas tem como objetivo auxiliar profissionais da educação e estudante a escolherem as diversas aplicações multimídia
do mercado como os softwares tutoriais, simuladores, jogos educativos e outros que colaboram com o desenvolvimento do raciocínio lógico como também a parte motora. O computador com seus recursos multimídia neste caso é o intermediador entre estas aplicações e os usuários, assim demonstrando sua importância como um potente e dinâmico recurso didático-pedagógico, que contribui para educação delas, uma vez que o usuário interage com o aplicativo educacional.
ABSTRACT
The presence of the computer science in the education field is firmer every day that passes. The multimedia is part of this technology in the which is used as support the learning, being intermediated by the computer or not. The computer is an interactive tool, dynamics and programmable that he/she acquires space more and more in the education scenery. This work includes the area of the computer science, of the multimedia and the cognitive benefits for education. A positive approach on the resources multimedia, the use of education software as didactic tool to aid the development of the motive coordination and of the children's logical reasoning. The proposal of presenting some educational tools has as objective auxiliary professional of the education and student choose her/it the several applications multimedia of the market as the softwares tutorials, simulators, educational games and others that collaborate with the development of the logical reasoning as well as the motive part. The computer with their resources multimedia in this case is the mediator between
these applications and the users, like this demonstrating his/her importance as a potent and dynamic didactic-pedagogic resource, that it contributes to education of them, once the user interacts with the education application.
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