ESTUDOS DISCIPLINARES XIV
Por: Martha Leiros • 18/5/2018 • Trabalho acadêmico • 774 Palavras (4 Páginas) • 1.062 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluno(s):
MARTHA ELEONORA JURKIEWICZ LEIROS RUMBELSPERGER RA 1405582
POLO
TERESÓPOLIS
2017
MARTHA ELEONORA JURKIEWICZ LEIROS RUMBELSPERGER RA 1405582
ESTUDOS DISCIPLINARES XIV
Trabalho de grupo referente à cadeira de Estudos Disciplinares XIV, do curso de Letras / Inglês apresentado à Universidade Paulista – UNIP, ministrada pelo professor Bruno César.
TERESÓPOLIS
2017
RESUMO
O presente trabalho tem como objetivo a elaboração de dois produtos, uma produção escrita (resolução textual) de seis questões, explicando quais foram os motivos das demais alternativas serem consideradas erradas ou inadequadas, e um texto dissertativo-argumentativo.
Palavras-chave: produção textual, texto dissertativo-argumentativo.
ABSTRACT
The present work has the objective of elaborating two products, a written production (textual resolution) of six questions, explaining what were the reasons for the other alternatives being considered wrong or inadequate, and a text-argumentative essay.
Keywords: textual production, text-argumentative essay.
SUMÁR¬IO
1 INTRODUÇÃO 7
2 DESENVOLVIMENTO 7
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
4 REFERÊNCIA 8
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho atende à exigência da cadeira Estudos Disciplinares XIV, curso de Letras/Inglês, ministrada pelo professor Bruno César, e tem por objetivo apresentar dois produtos, uma produção escrita (resolução textual) de seis questões, explicando quais foram os motivos das demais alternativas serem consideradas erradas ou inadequadas, e um texto dissertativo-argumentativo.
2 DESENVOLVIMENTO
1.1 QUESTÃO 1
Opção correta - A.
Justificativa: I – A opção está errada porque não foi inferido no texto se o aluno recebeu ou não educação para bater à porta, e nem é disso de que se trata o texto. A questão é que hoje em dia os alunos não agem com respeito para com o professor e muitos deles chegam a usar de agressão em sala de aula.
II – Correto. O texto facilita o entendimento da charge, que se refere à violência verbal ou física contra o professor.
III – Correto. Na Malásia, quase 84% (83,8%) dos professores acham que a profissão é valorizada. Na sequência, vêm Cingapura, com 67,6%, e a Coreia do Sul, com 66,5%. O Brasil está entre os dez últimos da lista nesse quesito, que mede a percepção que o professor tem da valorização de sua profissão.
IV – Correto. Na enquete da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 12,5% dos professores ouvidos no Brasil disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana.
Na Austrália, são 9,7%. A diferença é de 2,8%.
1.2 QUESTÃO 2
Opção correta – E
Justificativa:
I – Errado. Não foi sugerido na charge que os alunos sejam os responsáveis pela má qualidade de ensino.
II – Errado. O pronome “tu” refere ao professor.
III – Correto. A charge infere que eles (os políticos) não investiram e não investem em educação e ainda assim são eleitos.
IV – Correto. Sim, todos elementos visuais da charge remetem ao universo escolar.
1.3 QUESTÃO 3
Opção
...