Eu Acredito em você
Por: lari2326 • 7/5/2015 • Dissertação • 356 Palavras (2 Páginas) • 248 Visualizações
“Eu acredito em você!!”
Quantas vezes precisamos ouvir essa frase para nos motivar e não à ouvimos, mas esse não é o caso do Robinson Shiba, nascido em Maringá, desde pequeno quando fazia suas bagunças, enquanto sua mãe brigava, chamavam sua atenção, seu pai dizia: EU ACREDITO EM VOCÊ!! Foram passando os anos e ele continuou a ouvir a mesma frase de seu pai.
Algum tempo depois Robinson ingressou na faculdade de odontologia, com três anos de faculdade surgiu a oportunidade de fazer um intercâmbio para os Estados Unidos, e fora pra lá ele e seu amigo Marcelo. Para sobreviver, começaram a trabalhar em restaurantes. E foi nos Estados Unidos que tiveram o primeiro contato com a comida chinesa em caixinhas, viram ai um grande empreendimento, já que no Brasil não havia esse tipo de mercado alimentício.
Robinson voltou para o Brasil, já com a ideia de montar seu próprio negócio, mas essa ideia foi adiada, pois teve um filho e dessa forma precisou sustenta-lo, abriu um escritório odontológico e ali começou a trabalhar, mas a ideia de vender comida chinesa em caixinhas não foi excluída.
Falou para seu pai sobre o projeto e ele como sempre disse: EU ACREDITO EM VOCÊ!!; -além de ajudar com uma quantia em dinheiro.
No dia 8 de outubro de 1992, inaugura a primeira loja do China in Box, a partir daí as vendas deslancharam, começaram a surgir interessados em abrir franquias, ele nem sabia o que era franquia...se abrir franquias aumentaria sua receita de vendas, então “entrou nessa de cabeça”.
No ano de 1997, as vendas dos franquiados começaram a cair, assim os gerentes ligavam pedindo ajuda e ele não sabia como ajudar, foi ai que sua esposa formada em Administração e sua irmã formada em Publicidade, “abriram os seus olhos”, ele a partir desse conselho inicia a busca pelo conhecimento.
Atualmente existe mais de 220 lojas do China in box.
Robinson tinha todos os pontos para ser um Empreendedor de sucesso, era dedicado, otimista, independente, assumia riscos e era a pessoa que fazia a diferença, além de possuir uma pessoa que lhe dava motivação, seu pai que sempre que podia dizia: EU ACREDITO EM VOCÊ!!!!
...