Quem Mexeu No Meu Queijo
Casos: Quem Mexeu No Meu Queijo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: amaralsena • 13/11/2014 • 701 Palavras (3 Páginas) • 344 Visualizações
conta a historia de dois duendes chamados HEM e HAW e dois ratos chamados SNIFF e SCURRY, todos se alimentavam de queijos de vários tipos, porem tinham que sair a procura dos mesmos pelas ruas e havia muitos labirintos onde nunca eles haviam passado, e achavam perigosos.
Em uma de suas busca por queijos HEM e HAM acharam um no posto C recheado de queijos, de vários tipos, cores, tamanhos, eles ficaram encantados e partir desse dias todas as manhãs eles iam para o posto C buscar o queijo deles.
Já SNIFF e SCURRY corriam atrás do queijo pelo cheiro, quando chegavam a um labirinto que estava vazio eles voltavam e entravam em outro, ate que encontram o tão suculento queijo do posto C.
Certo dia HEM e HAM chegaram ao posto C e se deram conta que não havia mais nada, todo o queijo tinha desaparecido misteriosamente, ambos entraram em desespero, como que aquilo poderia ter acontecido. Quando SNIFF e SCURRY se deram conta que o queijo tinha se esgotado antes do esperado saíram em busca de queijo em outros lugares e voltarão a antiga vida de procurar, já os duendes não, todos os dia eles voltavam para o posto C para ter certeza que o queijo havia acabado, até que HAW decidiu ir em busca de novos queijos, HEM não admitiu, se recusou a acompanhar HAW.
O livro traz uma bela e divertida fábula mostrando que tudo na vida é mutável. O queijo representa o que desejamos: a felicidade, o amor, o trabalho, o dinheiro. O labirinto representa a vida real, com seus problemas e as saídas que criamos para suplantá-los. A partir da análise da parábola, o autor mostra que é possível encontrarmos um sentido verdadeiro para a vida, por meio da compreensão de nossos desejos e medos.
É uma ótima leitura para as pessoas que possuem dificuldades em entender e aceitar as mudanças, é uma ótima leitura para deixar de complicar as situações, não ter medo de abandonar as “zonas de conforto”, ficar consciente que as mudanças são inevitáveis e que o quanto antes adaptarem-se a elas, melhor.
Personagens Os ratos SNIFF e SCURRY, e os duendes HEM e HAM a diferença é que os ratos agem por instinto, já os duendes se identificam melhor com a figura humana, pois pensam e discutem muitas situações, para cada situação vivenciada pelos personagens do livro, existem semelhanças com o mundo empresarial.
Os personagens que tem postura profissional é SNIFF e SCURRY que mudaram quando as circunstâncias mudaram não ficaram de braços cruzados, imediatamente se vestiram novamente e foram em busca do objetivo de uma vida melhor. Como todo profissional deve fazer diante de qualquer circunstância dentro da empresa reagir com rapidez e ousadia para conquistar lugar e objetivo dentro da organização, e não ficar esperando milagres acontecerem.
Na vida profissional das pessoas elas têm que irem em busca de seus objetivos como fizeram os ratinhos correr atrás não esperarem cair do Céu. Esquecer o que passou e se concentrar no que está por vim. Tudo em nossas vidas só vai mudar quando nos mesmo mudar junto com ela.
Conclusão
O livro “Quem mexeu no meu queijo” é muito bom porque a leitura ajuda para as pessoas que possuem dificuldades em entender e aceitar as mudanças O livro faz refletir sobre as suas próprias atitudes, sobre o medo, sobre a instabilidade da existência. Possibilita a realização de uma autoanálise, fazendo
...