Trade Off
Dissertações: Trade Off. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dimitriborba • 27/7/2014 • 343 Palavras (2 Páginas) • 419 Visualizações
A Casa Ninho de Apoio a Criança Carente com câncer é uma associação civil de direito privado, de fins filantrópicos e de caráter beneficentes.
Localizada na Cidade de São Paulo no Bairro da Aclimação em dois endereços: Rua Almeida Torres, 264 e Av. Aclimação, 786.
Para prestar assistência educativa, cultural e social ,congrega-se médicos oncologista , pediátricos , clínicos , professores , pedagogos , pais e diversos membros da comunidade , além de colaborar com qualquer serviço , divisão , departamento , coordenadoria de pediatria oncológica , hospitais e instituições publicas e privadas , procurando incentivar o ensino , a atividade assistencial e a pesquisa de interesse para a pediatria oncológica , no Brasil e no exterior.
Evitando internação desnecessária e mantendo padrão de conforto e condições de educação e recreação com fins terapêuticos, a Casa Ninho promove a adequada acomodação durante o tratamento para mães e crianças carentes e também de outros Estados que vem fazer tratamento em hospitais de São Paulo e não tem onde se estabelecer.
Recebem pacientes com idade entre o e 18 anos, de ambos os sexos portadores de câncer que são assistidos pelos hospitais que são encaminhados a Casa Ninho. As crianças instaladas o tempo necessário para o seu tratamento, seja um dia, uma semana, um mês ou ate mais de um ano. Após alta hospitalar retornam aos seus lares e muitas vezes voltam a ser hóspedes para retorno de acompanhamento médico.
Durante o período de permanência na Casa os hóspedes tem gratuitamente Moradia, quatro refeições diárias e itens indispensáveis a dieta correta de cada criança, necessidades básicas complementação de medicamentos, transporte e até mesmo a obtenção de recursos para facilitar próteses.
A Casa Ninho é legalmente estabelecida e com reconhecimento de utilidade publica em todas as esferas de governo (Federal , Estadual e Municipal).
Federal: Decreto n .2.994 de 22 de Março de 1999-validade 30 de abril de 2008 );
Estadual: Lei n 10.625 de 05 de Setembro de 2000-validade 30 de Abril de 2008);
Municipal: Decreto n 37 . 661 de 02 de Outubro de 1998-validade 28 de Novembro de 2009).
...