A Oficina de Introdução à Saúde Pública
Por: luanmsds • 18/1/2022 • Trabalho acadêmico • 343 Palavras (2 Páginas) • 144 Visualizações
Oficina de introdução à Saúde Pública
Tutora: Isabelle Diniz
Aluno: Luan Mendes de Sousa
O cenário ocorre na minha cidade natal, pequena e tranquila, onde os moradores se sentam nas calçadas ao entardecer. Neste dia, eu e meu pai não fizemos diferente, estávamos sentados na calçada de casa apenas observando o tempo passar, na minha cabeça poucas coisas se passavam ficando assim apenas desfrutando a paz do momento, meu pai parecia preocupado ao chegar da noite.
A noite, por volta das 19h meu pai notou uma inquietação no curral onde ele teria deixado o pequeno rebanho de gado que criamos perto de casa, preocupado ele vai até lá, se surpreende com o que encontra, uma das vacas está sofrendo para parir um bezerro, é o primeiro da vida dela, é nítida a dor que ela sente por não conseguir empurrar o bezerro, ele é grande demais para ela. Meu pai, homem que trabalhou com gado a vida toda nunca teria presenciado algo parecido tenta ligar parar um veterinário, sem sucesso, continua a assistir a novilha inquieta sofrendo com apenas duas patas do filhote a mostra.
Se passam alguns minutos e meu pai não resiste a ver o sofrimento do seu animal, senti mais que nunca o amor ali naquele momento, ele mesmo sem saber o que fazer ou se deveria fazer aquilo, parte para a tentativa de puxar o bezerro, ele tenta com toda suas forças tirar ele de lá, eu observando achei realmente que seria impossível pois estava escorregadio e muito preso. Minutos tensos se passam e eu vejo no rosto do meu pai que ele não desistiria daquilo, até que com a ajuda da novilha ele consegue puxar o filhote como um milagre, nesse momento ele abre um sorriso aliviado e é visível a alegria de ter talvez salvado aquele pequeno animal da morte.
Nesse dia eu pude presenciar uma das coisas mais incríveis que meu pai já fez por um animal, vi que o amor pode mover qualquer coisa e que o cuidado que se tem por qualquer ser vivo é gratificante.
...