AP II - Os Estereótipos e preconceitos dos professores à luz da educação inclusiva e da psicanálise
Por: camilamb23 • 27/9/2015 • Trabalho acadêmico • 278 Palavras (2 Páginas) • 700 Visualizações
AP II - Tema: Os Estereótipos e preconceitos dos professores à luz da educação inclusiva e da psicanálise.
Através da leitura do texto, pude compreender que este tem por objetivo tornar-se reflexivo para o telespectador, e abrir os olhos para esses professores, educadores, e sair do senso comum.
Ao contrário do que a autora trouxe pude observar somente a imagem, desta forma criei uma pressuposição do que o texto seria. Apresenta o comportamento da sociedade atual através do fato de ter ou ser mais do que o outro, ou até mesmo pelos estereótipos de beleza. Acredito que vivemos em uma sociedade que expõe tais fatores o tempo inteiro e que estes também impõem tendências até mesmo para aqueles que não se importam com esses padrões impostos.
Preconceitos e estereótipos estão presentes na sociedade e todos nós somos preconceituosos de certa forma, e até mesmo pressupomos sobre determinadas pessoas, muitas vezes pela aparência, condições financeiras, comportamento, sexualidade, etc. Portanto, é preciso refletir a partir de um novo olhar e aprender a conviver com as diferenças.
O motivo desses acontecimentos? Talvez pela necessidade de ser igual a outro alguém, e de ser aceita por uma sociedade determinista de padrões.
Através da leitura do texto, minha opinião é de que não existem padrões a serem aceitos ou impostos pela sociedade. Cada um age da maneira com que se deve agir e até mesmo ser do jeito que preferir ser. É preciso aceitar e conhecer o outro de modo que ele é um ser igual a mim e vice e versa. Não existe um alguém em específico para que se possa indicar esta leitura, como os professores ou educadores, mas sim a toda sociedade.
...