APOCALÍBRIOS SOLEADOS
Seminário: APOCALÍBRIOS SOLEADOS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: willianls88 • 15/6/2014 • Seminário • 3.060 Palavras (13 Páginas) • 283 Visualizações
Centro Universitário Estácio de Sá
Curso: Jogos Digitais
Turma: 2014-1
Ruan Amorim
Wellyngton Alexander
Willian Lino Silveira
São José, 2014.
ROTEIRO DO FILME
APOCALIPSE SOLAR
CENA 1-INTERIOR/LABORATÓRIO/NOITE
Ano de 2120, Charlie um meteorologista novato vive em Washington com sua esposa Jennifer, empolgado por ter se formado há pouco tempo trabalha insistentemente dando continuação ao seu TCC onde ele acredita que dentro de algum tempo, anos, meses ou até dias haverá uma grande explosão solar, fazendo com que a terra aqueça como nunca antes e que milhares de meteoros cairão sobre a superfície.
CHARLIE
(pensando)
Se eu conseguir comprovar isto, serei lembrado para sempre.
Preciso de provas suficientes para mostrar as autoridades.
Quem sabe consigo um cargo de respeito no congresso.
Charlie acaba dormindo debruçado sobre sua mesa de trabalho as 02:00 da manhã. A câmera passa por todo o laboratório e telas do computador mostrando todo o seu trabalho até o momento, o telefone toca, Charlie acorda com algum esforço e atende.
CHARLIE
Alô? – Disse Charlie meio sonolento.
JENNIFER
Querido você não vem para casa novamente? Isso já está virando rotina! – Disse Jennifer chateada.
CHARLIE
Desculpe-me amor, minhas pesquisas estão cada vez mais concretas, meus cálculos estão mais precisos então acabo me perdendo neles e caindo no sono, mas estou indo pra casa, chego ai em 10 minutos. – Disse Charlie arrumando algumas coisas antes de sair do laboratório.
CENA 2-INTERIOR/CASA/NOITE
Charlie chega em casa, que fica a 5 km do laboratório, sobe as escadas toma um banho e vai para cama onde a esposa está dormindo. Ele deita e fica pensando sobre sua pesquisa até pegar no sono. Durante seu sono ele tem leves pesadelos de bolas de fogo no céu.
CENA 3-INTERIOR/CASA/DIA
Pela manhã seguinte ele acorda e vê que Jennifer não está na cama, desce as escadas e vê a esposa na cozinha tomando café, cumprimenta ela com um beijo e se senta à mesa para comer.
Algum tempo de silêncio ele percebe que a esposa está um pouco triste e a mesma puxa conversa.
JENNIFER
Até quando vai durar isto querido? Já não estou mais aguentando. – Disse ela enquanto mexia seu café.
CHARLIE
Estou quase conseguindo provas suficientes amor... – Disse ele, e antes mesmo que ele pudesse terminar ela o interrompe.
JENNIFER
Assim espero, se demorar muito vou acabar me mudando para casa da minha mãe novamente. – Disse ela saindo da mesa.
LOCUTOR
Durante algum tempo Charlie chegava em sua casa ainda antes da janta, para ficar junto de sua esposa, ainda mais que eles estavam planejando ter um filho.
CENA 4-INTERIOR/LABORATÓRIO/DIA
Charlie consegue provas suficientes para provar a catástrofe, liga para o secretário de segurança onde é atendimento pela assistente do mesmo que não dá muita importância para o assunto.
Pesquisa um pouco na internet o endereço, imprime todas as provas que tem e vai até o congresso.
CENA 5 – INTERIOR/CONGRESSO/DIA
Chegando ao congresso ele tenta de qualquer maneira falar com o secretário, três horas de espera e finalmente é recebido no gabinete.
SECRETÁRIO
Bom dia, o que o senhor tem a tratar comigo? – Perguntou ele sem muita importância.
CHARLIE
Senhor secretário, sou meteorologista e no meu TCC fiz uma tese sobre uma possível explosão solar pela qual fiquei obcecado e venho estudando dia após dia sobre o assunto e tenho provas suficientes para lhe mostrar que é um fato verídico e que irá acontecer só não sei precisar quando. – Disse Charlie empolgado.
SECRETÁRIO
Tudo bem, deixe o material que você trouxe comigo que irei avaliar. – Disse o secretário sem muito interesse.
Charlie sai do congresso feliz e ao mesmo tempo frustrado, pois percebeu que o secretário não mostrou muito interesse pelo assunto e acredita que jogará o seu material fora sem ao menos ler.
CENA 6- INTERIOR/CASA/NOITE
Chegando em casa sente o cheiro da comida, vai até a cozinha cumprimentar a esposa onde é recebido com um caloroso abraço e um beijo demorado.
JENNIFER
Querido eu estou grávida! – Disse Jennifer explodindo de alegria.
CHARLIE
Meu deus amor que notícia boa! Finalmente conseguimos. – Disse ele entusiasmado.
JENNIFER
Pois é querido estou tão feliz que fiz seu prato preferido. – Ela disse enquanto servia comida ao seu marido.
CHARLIE
...