COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E VISÃO SISTÊMICA
Seminário: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E VISÃO SISTÊMICA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: DEBORASOBRAL • 4/9/2014 • Seminário • 331 Palavras (2 Páginas) • 288 Visualizações
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E A VISÃO SISTÊMICA
Comportamento Organizacional é o estudo do comportamento humano focado em suas ações e atitudes dentro das organizações, ou seja, investiga o impacto que indivíduos, grupos e a est
Suas finalidades correspondem à explicação que é a identificação das causas e razões que levam o indivíds devido a uma ação e controle do comportamento humano que tem um objetivo controverso.
Seus principais objetivos são o aumento da produtividade e qualidade da empresa, haja atitudes e motivação, a melhoraria das habilidades humanas, o fortalecimento das pessoas, o estimulo da inovação, a mudança, aprender a lidar com a temporariedade, ajudar o funcionário a ter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, melhorar o comportamento ético entre outros. Assim alcançando a produtividade e reduzindo a rotatividade.
Então podemos dizer que o comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho das mesmas.
Já o Pensamento Sistêmico é uma forma de abordagem da realidade que surgiu no século XX em contraposição ao pensamento “reducionista-mecanicista”, foi concebido para mudar o paradigma em que vivemos.
Estabelece novas bases científicas que são capazes de orientar a sociedade, a educação, a ciência e a tecnologia num novo ideal de mundo e desenvolvimento. Promovendo assim mudanças em benefícios para as nossas organizações, da comunidade a que pertencemos. Afinal do que adianta tantos avanços tecnológicos se a desigualdade social ainda persiste.
O Pensamento Sistêmico se divide em três importantes partes: Corpo, mente e meio-ambiente, como se fosse parte de um só organismo, programados para envelhecerem em um mesmo tempo, que permite saber quando por exemplo, estamos com um desequilíbrio que pode persistir e chegar a ser uma doença. Explicando que, a velhice não está associada, simplesmente na doença, mas também, a mente, o cuidado com o equilíbrio da mente. Exemplificando que, a qualidade de vida, depende do nosso equilíbrio mental.
Um fator muito impse possa trabalhar com os conflitos, tanto na vida acadêmica, quanto na vida so
...