Caso Concreto 02
Pesquisas Acadêmicas: Caso Concreto 02. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: beto3024 • 26/7/2013 • 265 Palavras (2 Páginas) • 410 Visualizações
CASO CONCERTO 02
1-Deve-se deduzir que a personalidade pressupõe a possibilidade de um individuo se diferencia, ser original e ter particularidade a personalidade é fruto de uma organização progressiva do ser humano e não apenas entendida como um fenômeno em si. Ela evolui de acordo com a organização interna do individuo.
2-A pesquisa realizada, se verificou que pessoas com idade entre 15 e 25 anos de idade, são em massa quem assiste os programas na televisão de “reality shows”. O fundamento cientifico e a teoria psicossocial do desenvolvimento elaborado por Erik Erikson, das 08 idades do homem, que os jovens de onze aos 21 anos de idade, adolescentes encontram-se em uma moratória psicossocial, estagio entre a moralidade aprendida pela criança e a ética desenvolvida pelo adulto. Durante a moratória, vários papeis são testados. O adolescente pode fazer vários “falso começo” antes de se decidir a uma ocupação. Os lavores morais podem mudar, mais um sistema ético é por consolidado em moldura organizadora coerente. É por esses motivos o interesse no programa de televisão pelo publico mais jovem, sendo vendo como um deles,com fama, poder e etc, em tão pouco tempo.
3-O jovem que não aceito a medida socioeducativa, reagiu com o ID, fonte de energia psíquica e o aspecto da personalidade relacionado ao instinto do prazer.
4-Os outros dois jovens reagiram com o SUPEREGO, internalizaram os valores e padrões impostos pela sociedade, quando aceitaram o que foi determinado em lei.
...