Caso Concreto 4,1 E 2 Pisciologia
Artigo: Caso Concreto 4,1 E 2 Pisciologia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leticiadsdutra • 24/9/2013 • 306 Palavras (2 Páginas) • 345 Visualizações
Caso concreto 4
1. B
2. C
3. a) Poliformismo familiar é a existência de diferentes formas de estruturas familiares
b) O que interfere na educação dos filhos não é a forma da estrutura familiar e sim a função que a família exerce sobre os filhos
4. É no ambiente familiar que o individuo aprende a entrar no grupo social, porque é a família a primeira instância de convivência social, ela é a intermediação entre o individuo sozinho e o individuo do grupo social, é com a família que se aprende os papeis que serão desempenhados. São exemplos de tais papeis, a relação com o pai e com a mãe, na qual, é a primeira relação com autoridade, que depois será reproduzido no ambiente de trabalho, a relação entre irmãos que são as primeiras relações entre iguais, que será reproduzido entre amigos, ou seja, as relações familiares são os modelos de relações sociais.
Professora como informei a senhora em sala de aula, meu SIA não abriu o caso concreto nas duas primeiras semanas por isso não tive como enviar, estou colocando abaixo as respostas do caso concreto 1 e 2.
Caso concreto 1
1. C
2. C
3. A psicologia se iniciou como ciência em 1879 quando na universidade de Leipzig, foi fundada do primeiro laboratório de pesquisa experimental em psicologia. Antes a mesma era considerada apenas como um ramo da filosofia.
4. A psicologia do senso comum é utilizada na conversa entre amigos, na argumentação com chefes, professores, na educação de crianças, nos pedidos feitos aos pais, entre outros.
Caso concreto 2
1. A
2. D
3. O resultado obtido nesse estudo é comprovado, porque entre 15 e 25 anos, na fase adolescente, os indivíduos procuram referencias externas, dessa forma os comportamentos desenvolvidos pelos participantes são diferentes referencia que eles buscam.
4. Personalidade, no direito, tem a ver com ter aptidão para ter direito e deveres e começa com o nascimento do individuo, para todo mundo.
...