Comportamento Organizacional
Trabalho Escolar: Comportamento Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: abjunior • 8/4/2014 • 488 Palavras (2 Páginas) • 299 Visualizações
As atitudes depende do comportamentos do indivíduo perante as situação, então pode-se tem com ele, cada profissional satisfeito com seu trabalho é porque realiza uma atividades que sinta realizado, com isso pode chegar o nível de comprometimento organizacional. Atitude e consciência fazem que as pessoas possam muda sua as ações sendo influenciado por outra pessoas, seu um indivíduo comenta que um certo produto e você pode se sentir influenciado e querer adquire ou até mesmo quando você de depara com uma propaganda negativa de um certo habito você vai evitar. A dissonância cognitiva é quando você saber que algo é errado mais faz por pensa que aquilo não vai prejudicar ninguém. Na organização você tomar um decisão não correta achano que não trazer um resultado negativo mais lá no fim vai esta cometendo um erro com algum ou alguma coisa dizer que uma pessoas pode ter várias atitudes diferentes, dizer que as atitudes depende do valor de cada um: no trabalho, família no meio social, em relação ao trabalho essa atitudes podem ser positivas no negativas. A satisfação com trabalho é uma atitude positiva que o indivíduo tem do seu trabalho, o envolvimento com trabalho está na satisfação que o indivíduo. As atitudes afetam seu comportamento e podem forma significativos no futuro.
Os moderadores mais poderosos foram determinados como a importância da atitude, sua especificidade, sua acessibilidade, existência de pressão social e experiência direta da pessoa com a atitude. Atitude que o indivíduo consideram importante tende mostrar uma forte relação com o comportamento. As atitudes que são lembradas mais facilmente tem maior probabilidade de prever o comportamento do aquelas quem tem fácil acesso na memória. Finalmente, a relação entre o indivíduo e o comportamento costuma ser mais forte quando a atitude diz respeito a algo de que a pessoa tem experiência direta.
Quando comportamento-atitude é positiva, a relação do comportamento-atitude será mais forte. Quando temos pouca experiência sobre terminado assunto ou sabemos pouco dele, tendemos a inferir nossas atitude a partir de nossos comportamentos as no entanto nossa atitudes orienta nossos comportamentos. O uso regular de enquete sobre a atitude pode alerta sobre o problema potenciais e as intenções dos funcionários e permitir que os passam empreender ações para evitar repercussões.
PERNALIDADE
Mais do que analisar aspectos de uma pessoa a personalidade se refere a um total agregado que é maior do que a soma das partes. Vale ressaltar a somar das pessoas que reage e interage com as demais. Ela e mais frequentemente descrita em termos dos traços mensurável exibidos por um indivíduo. Por isso a personalidade de um indivíduo adulto é considerado, de maneira global, como resultados de fatores ambientes e hereditário, moderados pela condições situacional. A personalidade pode-se dizer também que um fator genético, o ambiente em que você vive pode descrever sua personalidade, no ambiente da organização a satisfação com o trabalho pode cria uma personalidade. Podemos muda nossa personalidade de acordo com as situações.
...