Estudo dirigido de Psicologia A Escola da Ponte
Por: itolopes1 • 30/3/2017 • Trabalho acadêmico • 328 Palavras (2 Páginas) • 499 Visualizações
Estudo dirigido de psicologia
Antonia Kawanny
Francisco Brenno
Pablo Max
Welington Lopes
1 – Escola Bancária; o professor exerce a função de autoridade; Segue-se “programas”.
2 – a) A aprendizagem está muito ligada ao interesse de aprender, ela baseia-se na curiosidade natural que os “miúdos” trazem consigo. Os alunos assim sendo, são livres para se desenvolver seguindo seu próprio ritmo.
b) A escola pretende formar sujeitos autônomos, ou seja, pessoas que saibam seguir seu próprio caminho, pessoas que saibam buscar conhecimento e se autodesenvolver. Pregando também a relação e importância social par a comunidade.
c) Saberes como: disciplina; cidadania; valorizar o conhecimento; os conhecimento adquirido devem para se auto beneficiar e compartilhar com os demais.
d) A escola desempenha importante papel social pois, de início incentiva os alunos a se comportarem como parte de um todo onde as atitudes erradas de um são prejudiciais aos outros que tomarão as atitudes cabíveis, mas além disso o mais importante há a questão dos próprios alunos procurarem ajudar uns aos outros presumado o respeito e incentivando o trabalho coletivo.
e) A relação de professor e aluno é uma relação de assessor o professor apesar de saber mais que o aluno não está ali para exercer papel “dono do saber” e sim para ser uma fonte de pesquisa e orientação a mais para o aluno além de participar ativamente do processor de aprendizagem.
Uma relação de interação onde, os alunos aprendem cada um o seu ritmo e compartilham entre si para ampliar os conhecimentos aprendidos somando dúvidas, hipóteses, pontos de vista, etc.
f) Despertar o interesse do aluno.
Liberdade para o aluno aprender o seu ritmo.
crossover de ideias e conhecimento.
g) Debates: Mesa redonda a cerca de um tema; não divisão em séries definidas.
Quem se sente confiante repassa seus conhecimentos aos demais que necessitam servindo assim como autioavaliação.
h) O não uso de programas do governo que desmembram o ensino. Desta forma, deixando o aluno livre para o que quer aprender.
...