HUMANO E PROBLEMAS AMBIENTAIS
Tese: HUMANO E PROBLEMAS AMBIENTAIS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: juanice • 1/10/2013 • Tese • 1.016 Palavras (5 Páginas) • 736 Visualizações
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinaria
Parágrafo,...
3.3 EXEMPLO DE QUADRO
Segue abaixo um exemplo de apresentação de um quadro.
Quadro 1 – Níveis do trabalho monográfico
Nível acadêmico
Subnível
Título
Trabalho monográfico
Escrito
Apresentação
Graduação
Não há
Bacharel Licenciado
Obrigatório
Obrigatório
Pós-Graduação
Lato sensu
- Especialização
Especialista
Obrigatório
Facultativo
Stricto sensu
- Mestrado
- Doutorado
- Livre-docente
- Mestre
- Doutor
- Livre-docente
Obrigatório
Obrigatório
Fonte: Silveira (2012, p. 30)
3.4 EXEMPLO DE TABELA
Segue abaixo um exemplo de apresentação de uma tabela.
Tabela 1 – Atitudes perante os direitos civis
RESULTADOS FAVORÁVEIS AOS DIREITOS CIVIS
CLASSE MÉDIA
CLASSE TRABALHADORA
N
%
N
%
ALTO
11
55
15
75
MÉDIO
6
30
3
15
BAIXO
3
15
2
10
TOTAL
20
100
20
100
Fonte: Mazzini (2006, p. 75)
É importante salientar que a fonte da tabela deve ser apresentada rente à sua margem esquerda, conforme recomendação do IBGE (1993).
4 CONCLUSÃO
Responde-se aos objetivos sem, no entanto, justificá-los.
Atualmente vive-se um momento de grandes preocupações com relação ao meio ambiente. O desenvolvimento da sociedade e o crescimento populacional vêm acarretando uma destruição ambiental em massa, levando em consideração a utilização de produtos e serviços que emitem cada vez mais poluentes químicos, ocasionando danos ao meio ambiente e a saúde humana. Contudo, há um grande interesse mundial em buscar soluções imediatas, a fim de preservar gerações futuras de catástrofes ambientais.
No início do desenvolvimento da sociedade o pensamento mundial dominante era de que o meio ambiente seria fonte inesgotável de recursos e que toda a ação de aproveitamento da natureza fosse infinita. Para que houvesse um desenvolvimento, em todos os sentidos, era preciso utilizar-se de tudo o que a natureza oferecesse, que seria de graça, fazendo com que muitos países dessem um grande salto, destacando-se com relação a economia mundial. Mas esse aproveitamento incessante de fontes naturais, bem como secas que afetam lagos e rios, chuva ácida e a inversão térmica, fazendo com que essa visão ambiental do mundo começasse a ser questionada, com base em estudos científicos aprofundados que identificavam problemas ambientais, especialmente causados pela poluição química.
A utilização de produtos químicos também é um grande problema, quando se começou a utilizar não se imaginava , nem foram avaliadas as conseqüências que a emissão desses poluentes causaria ao meio ambiente e aos seres vivos desencadeando um desequilíbrio inimaginário, considerando que afeta todo o ciclo da vida no planeta. A partir de análises e estudos ambientais, avaliando os prejuízos que essa maneira de utilizar-se das fontes naturais vem causando, considerando o crescimento industrial e a utilização de serviços e produtos cada vez mais poluentes, começa-se a pensar em estabelecer princípios para monitorar as questões ambientais, criando uma gestão de recursos naturais, prevenção da poluição e um equilíbrio entre meio ambiente e desenvolvimento.
Atualmente, fala-se muito em desenvolvimento sustentável, como uma forma de não impedir a evolução, e prevenir ações que agridem o meio ambiente, minimizando problemas que já são visíveis, e buscando um equilíbrio para que possamos preservar a vida futuramente.
2 DESENVOLVIMENTO
HUMANO E PROBLEMAS AMBIENTAIS
No início do desenvolvimento humano não se pensava, de forma alguma, que os recursos naturais poderiam ir extinguindo-se, ao contrário, a natureza era muito rica, em todos os sentidos, tanto fauna, quanto flora e acreditava-se que os ambientes naturais seriam inesgotáveis de recursos e poder-se-ia aproveitar deles infinitamente.
Acompanhando o desenvolvimento, com o crescimento populacional e a busca por indústrias e serviços, ações como o desmatamento, a criação de cidades, a exploração de recursos hídricos, a caça de animais, entre outros,
...