Metodo Grigori
Ensaios: Metodo Grigori. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: thiagohg • 27/3/2015 • 714 Palavras (3 Páginas) • 475 Visualizações
APOSTILA DE ACOMPANHAMENTO: CITAÇÕES
DO MÉTODO GRIGORI
De Hipnose Rasputiniana
Esta é uma apostila de acompanhamento que segue o curso em áudio de hipnose rasputiniana do Método Grigori, baseada no modelo de sedução implícita na vida do monge Grigori Efimovitch Rasputin (1871-1817), e nas técnicas e habilidades elaboradas pelo Dr. Milton H. Erickson, cujo intuito é auxiliar a aprendizagem do usuário no que se refere a aquisição das habilidades especiais de hipnose para que possa alcançar seus objetivos no âmbito interpessoal e sexual de sua vida.
Aqui, serão apresentadas de forma textual todas as citações que constam no curso em áudio, para que assim não haja desperdício de conhecimento e um esclarecimento maior.
Charles Coffer Jr. & Grupo Sedução Hipnótica
A DINÂMICA DO TRANSE E SEU USO NA SEDUÇÃO
“Em cada vida deve existir alguma confusão, e alguma sabedoria também”.
Milton H. Erickson, em “O Homem de Fevereiro”
De acordo com Erickson e Rossi, os passos iniciais para se adentrar na “microdinâmica do transe hipnótico” são esses:
1- Enfocar (ou focalizar) a atenção da pessoa;
2- Interromper os padrões rígidos e habituais da pessoa.
ERICKSON E RASPUTIN: O “DOUTOR HIPNOSE” E O “MONGE SEDUTOR”
“Desse sátiro diabólico, cuja força hipnótica era irresistível, nenhuma mulher, qualquer que fosse sua origem, sua posição, sua religião, sua honestidade, estava livre [...]. Sua potencia hipnótica natural, nascia da facilidade excepcional de contrair à vontade as pupilas de seus olhos grises, indiferentemente ao sol, ou à sombra [...] O czar e as mulheres do palácio imperial estavam sob o domínio do ‘Staretz’”.
Ivan Petrowitch, referindo-se ao monge Rasputin, em seu livro “Rasputin: O dominador de mulheres”.
Jeffrey Zieg, discípulo de Erickson, conta como foi o seu primeiro encontro com Erickson. Vamos ver agora como foi esse primeiro relato:
Comecei meus estudos de hipnose no ano 1972 e me impressionou muito o trabalho do Erickson. [...] Minha prima disse que conhecia a penúltima filha de Erickson, Roxanna, com quem anos atrás tinha compartilhado um dormitório para estudantes em São Francisco. Escrevi então a Roxanna e logo a Erickson, lhe solicitando estudar com ele. Respondeu-me que podia me tomar como aluno, e em dezembro de 1973 viajei pela primeira vez ao Pnoenix.
Minha apresentação foi bastante fora do comum. Cheguei à casa de Erickson, onde ia alojar-me como hóspede, ao redor das dez e meia da noite. Roxanna me recebeu na porta e com um gesto assinalou a seu pai, que estava sentado à esquerda, perto da porta, olhando televisão. "Este é meu pai, o doutor Erickson", disse ela.
Erickson, lentamente e mecanicamente, levantou sua cabeça, numa seqüência de pequenos
...