Negativação
Tese: Negativação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: wagfuznav • 3/6/2014 • Tese • 288 Palavras (2 Páginas) • 167 Visualizações
7-A liberdade dos antigos consiste em exercer o pode político de maneira coletiva e direta, os cidadãos exercem influência real no poder. Este tipo de liberdade pressupõe, entretanto, a submissão sem reservas do indivíduo à autoridade do todo social, pois toda a ação privada está sobre constante do mesmo. Há, portanto, uma contradição: participação direta na política, contudo ínfima liberdade individual; o inverso da liberdade dos modernos.
8- Em caso de conflito deve prevalecer a norma interna na constituição rege o ordenamento jurídico a ser respeitado sendo a constituição a organização jurídica fundamental de um estado ou pais. A carta Magna no Brasil deve prevalecer em relação há outros países.
09-Teoricamente no Presidencialismo o poder Executivo é exercido pelo Presidente da República, cabendo ao Legislativo aprovar as leis, de forma independente. Na pratica o Executico tem grande influencia do Legislativo, usando para isso distribuição de Ministérios e cargos na administração pública com o objetivo e ter maioria na Câmara dos Deputados e Senado.
No Parlamentarismo o Presidente da República representa a Nação e se coloca como poder moderador nas crises políticas, podendo dissolver o Congresso Nacional e convocar novas eleições.
No Parlamentarismo, o Congresso Nacional elege um 1º Ministro que vai de fato governar o país.
A vantagen do Parlamentarismo é que no caso de uma crise grave, não é necessário esperar por nova eleição para se eleger um novo governante.. Basta o Presidente dissolver o Congresso e convocar novas eleições para que nova maioria seja formada e um novo 1º Ministro seja eleito.
10. O constitucionalismo moderno foi pregado por Luck e Montesquié, eles acreditavam que o poder deveria sair das mãos de uma só pessoa, no caso o estado absolutista ou seja do estado. Ele deveria ser dividido em
...