O Comportamento Na Organização
Dissertações: O Comportamento Na Organização. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mpadm • 8/3/2015 • 534 Palavras (3 Páginas) • 182 Visualizações
1. Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?
Resposta:.
Concorrência hoje é impossível de deixar de existir. O que a marca tem de fazer para continuar tendo êxito no mercado é continuar investindo para fazer com que seus produtos sejam desejados por todos, por serem produtos de ótima qualidade. Investindo em tecnologia, criando identidade, com irreverencia fazendo com que ela tenha uma identificação com todo o mundo.
2. É possível replicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo com concorrentes globais?
Resposta:
Sim. Qualquer produto pode ser vendido no mundo todo. Para isso devem ser feitos um grande estudo de mercado para saber as tendências e dai pra frente se fazer o investimento necessário para a divulgação da marca ou do produto. Como fez a própria Olympikus.
3. Caso você fosse empresário do setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca própria ou produzir tênis com marca de terceiros?
Resposta:
Hoje com os investimentos estrondosos para se pesquisar tendências, divulgações, propagandas patrocínios o que nos traria menos custo seria fabricar marca de terceiros. Mesmo porque as grandes franquias não precisam ou não exigem polos de produção industrial. Basta criar uma empresa virtual e contratar a produção onde os custos sejam mais baixos e a mão de obra mais eficiente.
4. É possível ter uma marca de Tênis brasileira com atuação global, como propõe a Olympikus?
Resposta:
Sim. Desde que esta marca esteja disposta a investir alto como foi o que a própria Olympikus fez. Investindo em tecnologia e marketing para igualar seus produtos aos internacionais.
Conclusão:
Nos dias de hoje, é impossível não ter concorrência em qualquer segmento do mercado, para tentar se estabelecer é preciso investir e pesquisar as tendências, tentar entender como funciona o mercado do segmento que se deseja. Hoje para se entrar no mercado é preciso conhecer, não da para se aventurar porque o risco de perda é muito grande por isso a necessidade de se conhecer, de saber realmente o que se quer. Para isso temos que nos adaptar para poder atender o consumidor e assim poder fazer com que sua marca ou sua prestação de serviços passe a ter reconhecimento não é fácil se começar uma empresa nos dias de hoje no brasil pois, temos uma das maiores cargas de impostos do mundo, dificultando assim a sobrevivência das pequenas empresas. Tanto que hoje empresas que abrem, fecham com menos de três anos de existência. Mas não podemos culpar somente os impostos temos que ter consciência de que para se abrir uma empresa. Temos que estudar, pesquisar e traçar estratégias, se antecipar ou se adaptar rapidamente as mudanças que acontecem no mercado como, mudança de governo, mudança nas alíquotas dos produtos, mudanças nas taxas de prestação de serviços, entender a sazonalidade, que foi o que vimos no case da Olympikus que viu uma maneira de se estabelecer com outro produto em um período que o seu carro chefe de vendas
...