TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é a cocaína

Artigo: O que é a cocaína. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Artigo  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Os países da América Latina, cuja colonização foi presidida pela lógica mercantilista de exploração econômica, foram, durante séculos, típicos exemplos do modelo agro primário exportador. De fato, a renda auferida por essas colônias provinha da venda de gêneros básicos para os mercados europeus, sobre os quais as elites coloniais não tinham qualquer controle, o que gerava uma economia de crises cíclicas. A queda de preços ou a entrada de concorrentes nos mercados acarretavam recessão econômica. Aliás, uma das mais trágicas características de toda e qualquer economia colonial é essa eterna tendência à regressão econômica e social. A dependência tem um preço, e esse é alto. A estrutura econômica latino-americana trouxe consigo inevitáveis mazelas: elites oligárquicas, enormes discrepâncias sociais e a aberração do trabalho compulsório. Em resumo, a América Latina nunca foi uma escola de cidadania.Cocaína

O que é a cocaína?

A palavra cocaína refere–se à droga em forma de pó ou de cristal. pó é geralmente misturado com substâncias tais como o amido de milho, pó de talco e/ou açúcar ou outras drogas como a procaína (um anestésico local) ou anfetaminas.

Extraída das folhas de coca, a cocaína foi originalmente desenvolvida como um analgésico. É mais inalada pelo nariz, sendo o pó absorvido pela circulação sanguínea através do tecido nasal. Pode também ser ingerida ou friccionada nas gengivas.

Para a droga ser absorvida mais rapidamente pelo corpo, os toxicodependentes injetam–na, mas isto aumenta substancialmente o risco de overdose. Inalando–a como fumo ou vapor acelera a absorção com menos riscos para a saúde do que uma injeção.

Efeitos Da Cocaína

Efeitos em curto Prazo

 Perda de Apetite

 Aumento do batimento Cardíaco

 Contração dos vasos sanguíneos periféricos

 Aumento da velocidade respiratória

 Pupilas dilatadas

 Padrões de sono perturbados

 Náusea

 Hiperestimulação

 Comportamento bizarro, instável, por vezes violenta

 Alucinações, hiperexcitabilidade, irritabilidade.

 Alucinações tácteis que criam a ilusão de insetos a rastejar por baixo da pele

 Euforia intensa

 Ansiedade e paranoia

 Depressão

 Ânsia intensa pela droga

 Pânico e psicose

 Doses excessivas (mesmo que seja apenas uma vez) podem causar convulsões, derrames vasculares cerebrais e morte repentina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com