Observação Do Comportamento
Artigo: Observação Do Comportamento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: drezza • 9/4/2014 • 881 Palavras (4 Páginas) • 205 Visualizações
A Pequena Vendedora de Fósforos
Duração: 6:40
Descrição
Estava caindo neve naquela cidade tão bonita com prédios enormes, uma garotinha de aproximadamente oito anos de idade estava numa ponte e em suas mãos tinha uma caixinha, ela olhava um casal correndo de patins com uma criança no gelo.
Está garotinha fica com os olhos fixos, suas sombrancelhas dar uma levantada e um pequeno sorriso sai de seus lábios olhando este casal mais a criança, até um cavalo passar terrivelmente depressa, empurrando-a ao chão e sua caixinha que continha fósforos cai na neve e ela os recolhe desesperadamente colocando-os novamente na caixinha.
Ela começa oferece-los as pessoas que passa á sua volta, em suas mãos tinha apenas um feixinho de fósforo, oferece á um senhor que não dar a mínima atenção, ele acende seu charuto e sai, enquanto ela curva sua cabeça ao chão desanimada, então corre até o poste de luz coloca um sorriso em seus lábios e seus olhos arregalam. Começa oferecer novamente os fósforos, só que desta vez acaba se deparando com uma família que sai de uma loja muito contente cheios de caixas de presente, tinha uma criança que os acompanhava com uma boneca em suas mãos muito feliz. Ao ver á família a garotinha fica muito triste, o seu olhar demonstra vontade de chorar ela pisca os olhos e suas sobrancelhas dar uma levantada seus lábios fecham e está família entra na carruagem.
Enquanto isto a vendedora de fósforos é retirada de cima do poste de luz por um moço e ela oferece o feixe de fósforo á ele, com um pequeno olhar de esperança e um sorriso, o moço acaba recusando e a garotinha observa o candeeiro sendo acesso por alguém e olha para o candeeiro sentindo muito frio cruzando seus braços, pois, fazia um terrível frio e a escuridão da noite estava chegando.
Caminhava pelas ruas, sentou-se numa esquina formada por duas casas tremendo de frio e fome, ninguém tinha comprado nenhum feixinho de fósforo naquele dia e ela não tinha ganhado sequer um trocado. Com muito frio ela cruza seus bracinhos e olha para os fósforos, não queria tirar um do embrulho, mas, devido o frio que sentia risca-o na parede saindo faísca, acaba acendendo tentando aquecer suas mãos, formando um formato de concha, com aquele fósforo acesso a menininha imaginava que estava diante de um fogão polido rindo e se aquecendo, mas, a pequena chama se apagou, o fogão desapareceu e ficou em suas mãos apenas os restos do fósforo queimado.
Então ainda sentindo muito frio ela fecha os olhos e cruza seus braços novamente e decidi riscar o segundo fósforo e começa enxergar uma mesa estendida muito farta, havia um frango assado que fumegava o seu cheiro suculento, recheado de maças e ameixas pretas. Chega à menina dar água na boca ao mexer seus lábios e seus olhos arregalam e suas sobrancelhas dar uma levantada surpreendente ao ver aquela mesa, ela pega a coxa do frango e ao levar á boca percebe que o fósforo se apagou, deixando á sua frente apenas a parede áspera, úmida e fria.
A menina inclina sua cabeça e os olhos rumo ao chão e coloca suas mãos na barriga sentindo muita fome e logo após coloca no nariz como se estivesse gripando e cai neve em cima da pequena garotinha e seus fósforos, ela retira os flocos de neve dos feixes e logo acende mais um fósforo
...