RESUMO DO FILME “A IRA DE UM ANJO”
Por: sirlei2502 • 3/11/2021 • Resenha • 741 Palavras (3 Páginas) • 4.239 Visualizações
RESUMO DO FILME “A IRA DE UM ANJO”.
Resumo referentes ao filme A ira de um anjo, apresentado ao curso de graduação de Direito, da UNIFTC, referente à disciplina Psicologia Jurídica.
A IRA DE UM ANJO
O filme conta a história real de uma criança chamada Beth Thomas, no filme chamava-se Catherine, uma menina que foi brutalmente violentada pelo pai biológico quando tinha 1 ano de idade. Sua mãe havia sido internada com pneumonia e negava- se a fazer o tratamento pois devido a vida de agressões que sofria de seu marido, havia desistido de viver, não resistiu e veio a óbito.
As duas crianças, Catherine e seu irmão Erik por muita sorte, são adotados por um casal cristão, Rob e Jill, que aos poucos vão percebendo algo errado com Catherine, no início achavam que era só uma questão de adaptação com a nova família, contudo a menina demostrava cada vez mais a sua maldade. Após vários acontecimentos de agressividades, perversidades com seu irmão Eric, e com Casey o cachorro da família, os pais adotivos procuraram a assistente social, para tentar entender o motivo das atitudes de Catherine, mas ela diz não poder falar sobre o passado das crianças e nem porquê de tantos pais terem desistido delas. Após uma segunda tentativa a assistente social diz apenas que ao resgatá-las da sua família biológica, elas estavam sozinhas em uma casa muito suja e que não sabe a quanto tempo estavam nessas condições, mas que elas tinham uma irmã mais velha que poderia dar mais informações.
E assim começou a batalha para tentar salvar as crianças. Catherine com seus problemas doentios e Erik das perversidades de sua irmã. Catherine demonstra a todo momento um comportamento inaceitável e cruel, sem remorsos. Ha momentos em que ela é apresentada para a família, em que senta no colo do avô e diz que ele pode fazer o que quiser com ela, pois ela é muito “quente”, na tentativa de subornar o avo para que a levasse primeiro para pescar ao em vez do irmão. Em um outo momento ela chega a empurrar o irmão da escada e começa a bater a sua cabeça contra o chão, até quando seus pais chegam para salvar Erik que estava com a cabeça sangrando.
Os pais então decidem compreender e ajudar Catherine a melhorar ou curar, então vão em busca de um tratamento com especialistas no caso. Em conversas com a terapeuta, a menina conta o que pretendia fazer, de esfaquear os pais enquanto dormiam, que tinha espetado o cachorro com alfinetes, de ter machucado o irmão diversas vezes. A terapeuta então decide chamar os pais para falar a eles o que foi relatado pela menina, deixando os perplexos e horrorizados em saber que ela pretendia mata-los. Iniciando assim um tratamento com muitas sessões para testar essa raiva e ver qual vai ser a melhor maneira de tratar. Catherine passa a ter avanços no tratamento, diz não querer fazer coisas más, após mais uma tentativa de fazer o tratamento e não conseguir os pais percebem que Catherine passou a ter sentimentos e que se comoveu ao ver a mãe chorando.
Com relação ao documentário apresentam uma clara destruição emocional e psíquica que o abuso sexual pode causar em uma criança. mesmo que nesse caso especifico tenha causado severos danos emocionais,
...