Resenha de It's Okay to Not Be Okay
Por: Bruna Vilela • 10/4/2021 • Resenha • 884 Palavras (4 Páginas) • 222 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ
RELATÓRIO
DE ATIVIDADES ACADÊMICAS CIENTÍFICAS CULTURAIS –
AACC
Nome: Bruna Nunes da Silva Vilela
RA: 10059774
Curso: Psicologia
Turma: 8º B
Taubaté, Novembro de 2020
[pic 2]Ficha Técnica[pic 3]
Título original: 사이코지만 괜찮아
Em Inglês: It's Okay to Not Be Okay, Psycho But It’s Okay.
Diretor: Park Shin Woo.
Roteirista: Jo Yong.
Gêneros: Psicológico, Comédia, Romance, Drama, Médico, Fantasia, Melodrama.
País: South Korea.
Tipo: Drama.
Episódios: 16.
Exibido: Jun 20, 2020 - Ago 9, 2020.
Original Network: tvN e Netflix.
Duração: 17 hr. (em média de 70 min cada eps)
Elenco principal:
Kim Soo-hyun como Moon Gang-tae
Seo Ye-ji como Ko Moon-young
Kim Soo-in como Ko Moon-young (jovem)
Oh Jung-se como Moon Sang-tae
Park Kyu-young como Nam Ju-ri
Sinopse: O drama conta a história de Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun), um trabalhador comunitário de saúde em uma ala psiquiátrica que não tem tempo para o amor, e Ko Moon-young (Seo Ye-ji), um autor de livros infantis de sucesso que nunca soube como é o amor. Depois de se conhecerem, os dois lentamente começam a curar as feridas emocionais um do outro. Conforme a história avança, a verdade por trás de seus passados entrelaçados que os tem assombrado também é revelada.
Filme assistido em: 20/08/2020 Tempo de filme: 17H
Resumo
Ko Moon Young é uma autora de livros infantis de grande sucesso. Criadora de historias sombrias e cheia de metáforas. Ela tem dificuldade de socializar-se e prefere estar sozinha. De personalidade rebelde, impulsiva e de descontrole devido a sua infância trágica que a afetou em sua saúde mental. A mãe morreu de forma misteriosa e adulta sofre de paralisia do sono e sempre vê a mãe neste momento. Retratada de forma assustadora. O pai está internado no hospital psiquiátrico de sua cidade nata, ele também sofre devido a historia trágica da família a qual afetou a todos. Foi internado após tentar matar a própria filha enforcada.
Moon Gang Tae é um cuidador órfão que trabalha no Hospital Psiquiátrico OK que tem um irmão diagnosticado dentro do espectro autista. Cuidava do seu irmão desde muito novo, pois sua mãe veio a falecer.
Embora tenha empatia por todos ao seu redor, ele luta para se dar amor como resultado de suas experiências anteriores na vida e evita ter relacionamentos próximos com qualquer pessoa que não seja seu irmão mais velho. Ele aprendeu a reprimir as próprias emoções e expressões faciais para conseguir se comunicar melhor com os pacientes e com Sang Tae. Por causa da experiência traumática de seu irmão, ele frequentemente se muda de cidade em cidade com ele e nunca teve uma vida normal.
Quando ao Sang tae, irmão de Moon Gang Tae seu mundo é preenchido pelos desenhos que assiste repetidamente na televisão e pelas belas ilustrações que habilidosamente desenha inspirado pela sua autora favorita do mundo inteiro. Sang Tae ama os livros de Moon Young tanto quanto ama dinossauros, e sonha com o dia que a verá pessoalmente. Sang tae desenvolveu fobia de borboletas, pois este presenciou o assassinato de sua mãe cuja assassina estava com broche de borboleta pendurado em sua roupa no momento do crime.
...