TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do O Filme: Ted Bundy

Por:   •  14/6/2018  •  Dissertação  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O filme Ted Bundy (2002) retrata a vida criminal e psicótica de Theodore Robert Cowell, mais conhecido como Ted Bundy. Ted era considerado um homem bonito, comunicativo, inteligente e de boa conversa, ele era estudante de Direito na Universidade de Utah e era natural de Burlington, Vermont.

TED BUNDY

 Logo ao inicio do filme, que se passa em Seatle (1974), Ted já inicia seus terríveis crimes que vão desde furtos a roubos, estupros, agressões e assassinatos. Os crimes de Ted começaram a partir de voyeurismo, perseguia mulheres jovens ate suas casas, as espiavam e se masturbava frente as suas janelas, quando era contrariado ele se tonava agressivo e descontrolado, característica bastante obs ervada durante o filme, como quando ele se masturbava e um vizinho de umas das vitimas, lhe joga uma de agua, frustrado, ele vai embora no seu famoso Fusca 68 ate se deparar com uma garota na rua onde ele agride e rouba a bolsa da jovem.[pic 1]

Ted tinha uma namorada, Leslie Holland (Lee), ela servia de apoio e de segunda opção quando suas tentativas eram frustradas. Em pouco tempo Ted começa a praticar os assassinatos e estupros (Necrofilia), onde ele invadia a casa das vitimas e as apagava com uma chave de roda, logo então as transportava no seu carro, mas, pouco tempo depois ele começa a abordar garotas de forma mais passiva, pedindo ajuda com livros ou com seu veleiro fictício, onde elas entravam em seu carro por vontade própria e quando o faziam ela as atacava com a chave de roda. Nesse momento percebo o incrível e amedrontador nível psicótico de Ted e seu desrespeito pela vida, achando-se superior a todos, típico de um psicopata.

Ted foi preso 3 vezes e em duas delas ele conseguiu fugir, sendo uma de suas fugas em uma biblioteca onde estudava para se defender no tribunal, e outra pelo teto de sua cela, mas na 3 ele não teve chances. Após ser condenado, Ted ajudou a encontrar os ossos das garotas desparecidas e ainda disse ter matado algumas a mais do que lhe acusavam, sendo num total de 36, mas há quem acredita que ele matou mais de 100. Ele foi executado na cadeira elétrica no dia 24 de Janeiro de 1989. [pic 2]

CONCLUSÃO

Ted era um psicopata extremamente frio e calculista, sempre arrumava uma forma de se safar e por pouco não conseguiu sua inocência no tribunal, mas, por um deslize em sua defesa, o juiz decidiu condena-lo a cadeira elétrica.

Os distúrbios psicológicos de Ted foram atribuídos pela sua vida de filho ‘ilegítimo’, uma vez que, foi criado pelos seus avós e sua “irmã”, que na verdade era sua mãe, uma vez que, acredita-se que crianças que sofrem algum tipo de trauma ou são tratadas friamente tendem a ter um instinto de autopreservação elevado e têm dificuldade de desenvolver empatia pelo próximo.

Alguns pontos encontrados em Ted são o egoísmo, já que ele é incapaz de se colocar no lugar do outro – em uma situação de sofrimento, por exemplo, ele se mantém frio – e a negação, mesmo que ele não sinta nada quando prejudica alguém, a negação é a principal ferramenta de convencimento usada por ele quando é pressionado por outras pessoas.

Ted seguia um padrão para atacar suas vitimas, primeiro ele fantasiava o processo de vigia, captura e ataque. Ele pensa como seria a resposta da vítima e sua própria reação, em seguida ele escolhe um alvo, baseado em alguma obsessão formada por traumas de infância, mulheres jovens de idade por volta de 20 anos – idade de sua mãe quando ele descobriu que não era usa irmã. Passa a vigiar e aprende os hábitos de sua futura vítima e faz com que as fantasias comecem a ser consideradas como realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (135.3 Kb)   docx (43.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com