Spontasicus Strondus
Resenha: Spontasicus Strondus. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Nora • 12/1/2014 • Resenha • 273 Palavras (2 Páginas) • 233 Visualizações
Soluço Spontasicus Strondus III é a criaturinha mais encantadora de todos os tempos! Um menino miudinho, sardento, desajeitado e muito, muito medroso. Todos em sua tribo Vicking sabem que ele não tem a menor chance de um dia se tornar o herói da tribo. Mas seu pai, Stoico, o imenso, acredita cegamente na capacidade de liderança e no espírito de luta de seu filho. Soluço e mais nove garotos de sua idade, tem de passar pelo Programa de Iniciação de Dragões para poderem fazer parte da tribo. A primeira prova é entrar em uma caverna com mais de três mil filhotes de dragões adormecidos e escolherem o maior que conseguirem pegar, para ser seu dragão de estimação. Soluço, azarado e medroso como sempre, não só consegue o menor entre todos os filhotes, mas para diversão dos outros meninos, seu dragãozinho é totalmente banguela. E esse é o nome de seu filhote, Banguela. Os dois acabam criando uma grande amizade. E Soluço é um dos poucos em sua tribo que fala a língua dos dragões, o Dragonês. Apesar de Banguela ser, teimoso, desobediente e preguiçoso, os dois acabam enfrentando grandes aventuras juntos.
Dei altas gargalhadas com as trapalhadas da dupla, e também me emocionei com os dois. Soluço com certeza virou meu personagem favorito de sagas. Além da história ser uma delícia, o livro é todo ilustrado, tipo escrito com carvão, com desenhos hilários e anotações idem. Os nomes dos amigos de Soluço é um caso a parte, morri de rir: Bafoca de Maluquício, Perdido, Cabeça quente Júnior, Perna de peixe, Espinha de porco, Melequento e Bocão Bonarroto. Super recomendado, para todas as idades! Amei!
...