Um som do coração
Por: Lilianecs_07 • 30/9/2015 • Resenha • 320 Palavras (2 Páginas) • 373 Visualizações
Correlação do filme: “ O Som do Coração e o TDAH”
Foi possível verificar no filme que algumas características do personagem principal, seria compatível aos sintomas de TDAH.
No filme Eva era uma criança que morava no orfanato , pois o avó havia o abandonado , porque seu pais eram músicos muito jovens e ele não queria que estragar a carreira de sua filha .
Logo no filme se percebe grande afinidade da criança pelo gosto musical , mais isso apenas mascara a dificuldade de Eva em manter a atenção ao seu redor , e no seu problema de coordenação motora, pois Eva esbarrava nas pessoas nas ruas e quase foi atropelado se perdendo do Assistente Social que o acompanhava.
Ele parecia viver em uma outra realidade, ele tinha foco na música , tudo para ele se tornava música . Tanto que na cena em que ele é quase atropelado , ele está tão envolvido no barulho dos carros e das pessoas que ele perde a noção do espaço em que ele está agindo por impulsividade o que é umas das características das pessoas que sofrem de TDAH.
A impulsividade, a hiperatividade e a falta de atenção são características que mãe de Eva também apresentava o que leva a crer que isso também era uma carga genética que Eva carregava , além do gosto e talento para o ramo musical.
No filme mostrou também que Eva ao entrar com a música também tinha o dom de ensinar música ao seu modo, ele ensinava musica para as crianças da igreja , ao mesmo tempo em que falava ele tocava, outra característica de quem tem TDAH .
Mas no filme mostra de uma forma sutil como lidar com esse tipo de problema, se você percebe qual a afinidade do paciente, você pode utilizá-lo como forma de aprendizagem, pois quando os membros da igreja o incentivaram de uma forma positiva e sem explorá-lo a tocar , ele conseguir se desenvolver.
...