Foto do Campo
Por: Ana Clara • 15/9/2015 • Resenha • 321 Palavras (2 Páginas) • 122 Visualizações
Ao ver a foto tive a impressão de estar presente com essas pessoas, como se eu estivesse no exto momento dessa foto.
Apesar de ser um pouco confuso olhar essa foto e dizer exatamente do que se trata, tento imaginar o que se passa, pois algumas pessoas expressão olhares tristes algumas sorriem outras de preocupação e até alguém que expressa alegria, por isso fica difícil decifrar exatamente o que é.
Na minha visão imagino que seja uma questão de desapropriação de um terreno, onde essas pessoas que aparecem se vêm na obrigação de se retirar do local com urgência.
Hoje esse tema desapropriação está muito comum, diversas vemos em TV, jornal, revistas, é um assunto que ironicamente dizendo está em alta, e infelizmente muitas pessoas sofrem.
Em alguns casos ocorre confrontos com a polícia na esperança de que isso resolva e tenham o sucesso de poder ficar no local que não os pertencem, muitas vezes adultos e crianças saem feridos desses confrontos e o pior é sair sem uma esperança de que amanhã será melhor.
Pai de família passa por humilhação e se vê em um estado de extrema vulnerabilidade e além de ter que se preocupar com o sustento da família ainda resta a preocupação da habitação e segurança da sua família.
Na minha opinião não temos um programa concreto de moradia as pessoas que não tem casa ou onde ficar, os poucos programas que existem não são suficientes para a grande demanda que existe no Brasil.
Sim é bem complicado a questão de apropriação de um bem que não te pertence, más essas pessoas não encontram outras opções, vai morar na rua com criança ou uma mulher gravida enfim.
Nossas autoridades de governo precisa focar no assunto, e usar verbas que seja dos nossos tributos aquele muitos que pagamos e que podem ser aproveitados também para ajudar os menos favorecidos.
Deve ampliar a visão do assistencialismo e colaborar para que o Brasil também tenha melhores condições de moradia.
...