ANALISE DE DEMONSTRAÇÕES DE RECEITAS
Trabalho Universitário: ANALISE DE DEMONSTRAÇÕES DE RECEITAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: probertosa • 16/4/2013 • 329 Palavras (2 Páginas) • 709 Visualizações
CICLO OPERACIONAL DA EMPRESA (EM DIAS)
PMRE = Prazo médio de rotação dos estoques
PMRV = Prazo médio de recebimento das vendas
CO = Ciclo Operacional
Fórmula: CO = PMRE + PMRV
2007: CO = 183,09 + 30,29 = 213,38
2008: CO = 246,61+ 34,06 = 280,67
CICLO FINANCEIRO DA EMPRESA (EM DIAS)
PMPC = Prazo médio de pagamento das compras
CF = Ciclo Financeiro
CO = Ciclo Operacional
Fórmula: CF = CO – PMPC
2008: CF = 280,67 - 21,60 = 259,07
ANÁLISE SOBRE PRONUNCIAMENTO DA DEMONSTRAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA
Aos que se utilizam das diversas formas de demonstrações contábeis querem de fato saber o que a empresa faz para que haja geração de caixas e como ela usa este recurso. Mesmo que o caixa seja pela entidade tida como um produto (bancos, por exemplo), o pronunciamento técnico diz que todas as entidades devem apresentar um demonstrativo dos seus Fluxos de Caixa.
É preciso que se tenham claramente esses números, pois a todo instante recorre-se a essas informações, seja apenas para cumprir com suas obrigações, como para apresentar ao mercado a credibilidade de investimentos.
Quando se faz uso de demonstração de fluxos de caixas, paralelamente a outros demonstrativos, é possível analisar de uma maneira mais completa em diversos âmbitos, bem como, tomada de decisões das melhores datas para aproveitamento de oportunidades.
Os fluxos de caixa podem apresentar também informações que possam dar condições de uma melhor avaliação da entidade, principalmente quanto a possibilidade de gerar caixa e similares e de se estudar uma melhor forma para ser aplicado no presente mediante informações do passado. A demonstração dos fluxos de caixa também nos direciona a uma maior comparação nos diversos desempenh
...