Aluga Buggy
Artigo: Aluga Buggy. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: JoshSilva • 17/11/2014 • 2.001 Palavras (9 Páginas) • 144 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
2º SEMESTRE
JOSUE SILVA OLIVEIRA
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDICIPLINAR2º SEMESTRE
Parauapebas
2014
JOSUE SILVA OLIVEIRA
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDICIPLINAR2º SEMESTRE
Trabalho de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média do 2º semestre nas disciplinas de:
Tópicos em Desenvolvimento de sistemas
Profa. Merris Mozer
Metodologia Cientifica
Prof. Reinaldo Nishkawa
Processo de Negócios e Software
Prof. Marco Hisatomi
Lógica e Técnicas de Programação
Prof. Anderson Macedo
Parauapebas
2014
Sumário
1 Introdução...............................................................................................................................5
2 Objetivos.................................................................................................................................6
3 Desenvolvimento 7
3.1 O que é um documento HTML 7
3.2 Como são chamados os comandos HTML........... 7
3.3 Aparencia do documento.................. 9
3.3.1 Inserção de Imagens.. 9
3.3.2 Inserção de Vídeo 9
3.3.3Inserção de Tabela....... 10
3.3.4 Inserção de Link...... 12
3.4 Variáveis Locais ...... 12
3.5 Variáveis Globais...... 13
3.6 Passagem de parâmetros por valor...... 13
3.7 Passagem de parâmetros por referêcia...... 14
3.8 Organograma..... 14
4 Conclusão 15
Referências.. 16
1. Introdução
Este material abordará de forma objetiva o conceito sobre recursos básicos tecnológicos no que diz respeitos ao desenvolvimento de softwares e websites, utilizaremos a linguagem Object Pascal do Delphi para explicação dos recursos de programação aqui abordados, e para a criação de websites a linguagem de marcação de hipertextos HTML. Ao final será apresentado um organograma do Telecine Mozer, como exposição de recursos da disciplina de Processos de Software.
2. Objetivos
Explicar como funciona, e a simplicidade da linguagem de marcação de Hipertextos HTML, apresentando a definição dos comandos, como se chamam os comando e como são formados os comandos HTML. Após a compreensão de como funcionam a estrutura dos comandos no que diz respeito à sintaxe e os atributos, fica simples inserir e modifica-los, tornando fácil a mudança de cor, tamanho, disposição e outras propriedades dos elementos de uma página web.
Também objetiva explicar alguns princípios de programação de softwares, princípios bem básicos, mas que fazem muita diferença na hora de escrever um bom código fonte.
3. Desenvolvimento
3.1. O que é um documento HTML.
A HTML (Hyper Text Markup Language) é uma linguagem utilizada para edição de documentos da web que possui etiquetas para formatar o texto e figuras que serão apresentados pelo navegador e criar ligações entre paginas, criando o conceito de hipertexto. Ela é composta por comandos colocados entre os sinais de menor (<) e maior (>). Estes comandos são chamados de tags, que informam ao navegador como os textos e imagens serão exibidos na paginas.
Um documento HTML é um arquivo de texto gravado com a extensão.html, que possui comandos HTML, este documento, é o arquivo no qual o navegador acessa, interpreta o código (HTML) e exibe na tela o produto deste processo: a página web.
Abaixo temos um pequeno exemplo de uma página HTML:
Frame 1 Frame 2
3.2. Como são chamado os comandos HTML
Vimos que um documento HTML possui comandos, esses comandos são chamados de tags que informam como a pagina será exibida pelo navegador. A maioria dessas tags possui também sua correspondente de fechamento.
<nome da tag> texto formatado</nome da tag>
Este fechamento é necessário porque estas tags servem para definir a formatação de uma porção de texto, e por isso devemos marcar onde começa e termina com a formatação especifica por ela.
Veremos agora outra figura, desta vez do código da página acima, exibindo
...