TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Exames: Analise De Investimentos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  5.129 Palavras (21 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 21

<https://docs.google.com/leaf?id=0B9h_NveLKe7zNjA2MGYxYmUtODY0OS00Z

DlhLWI3ZDUtOTQ1OGMyYTJmY2Qz&hl=pt_BR&authkey=CMSI95AI>

A pesquisa de campo foi realizada com um questionário feito para 41 indivíduos do curso de ciências contábeis da faculdade Anhanguera da unidade 1 centro, o mesmo continha situações referentes à ética.

As três primeiras situações visaram questionar os indivíduos sobre a ética na vida acadêmica.

Na primeira, foram perguntados sobre qual atitude tomariam se estudassem para uma prova durante toda a noite e um aluno pedisse que passasse as respostas no momento da prova. Com 76% dos indivíduos (incluindo os outros), a maioria passaria as respostas, uma atitude antiética e egoísta, pois tira a chance do aluno se dar mal na prova e ter de estudar para as demais, além disso, o professor estaria sendo enganado. Há também um agravante nessa estatística, 56% desses passaria pensando que poderia ser ajudado em outra prova, isso evidência que eles não vêem problema nessa atitude. Os 24% restante não passariam a resposta, contudo apenas 19% não a passariam por ética, já que para os mesmos seria injusta tal atitude.

Não passa, pois acha injusto 8

Passa, pois em outra ocasião ele pode te ajudar 23

Passa, pois o professor está distraído 4

Não passa, pois ele não é seu amigo 2

Outros 4

Na segunda situação foram questionados sobre o que fariam se o professor esquecesse uma prova em sala de aula, sendo da matéria que tem dificuldade. De todos que responderam o questionário, 58% não pegariam a prova, contudo, apenas 46% estariam sendo éticos, pois não pegariam devido a seus princípios. O resultado apontado mostra uma minoria que respondeu eticamente, mas considerando os tempos atuais e terem sido quase metade dos indivíduos foi bem favorável. Há também o fato de que 42% pegariam a prova, o que revela uma atitude desonesta que se agrava muito, pois 27% a repassaria entre os amigos.

Não pegaria a prova devido a seus princípios 19

Não pegaria por medo de ser descoberto 5

Pegaria e passava as questões para seus amigos 11

Pegaria mas não passaria as questões para ninguém 6

Outros 0

total 41

Já a terceira situação, questiona a atitude do aluno em relação aos demais que não participaram do ATPS. Considerando a resposta dos 61%, os alunos se mostraram éticos com todos os envolvidos, pois mantiveram uma postura de não aceitar a atitude dos desinteressados, mas por outro lado tentaria os alertar para uma possível mudança, o que também evidencia uma preocupação não só com a parte acadêmica, mas também humana. Outra atitude considerável e bem cautelosa obteve 17%, pois os alunos não aceitariam a ausência dos demais e comunicariam ao responsável pela orientação. Além desses, há 22% que se comportariam de maneira inadequada, pois alguns ignorariam o fato e outros apenas tirariam seus nomes do trabalho sem alertá-los.

Coloca os nomes deles em um relatório e o entrega ao orientador, para que tome as devidas previdências quanto a avaliação dos mesmos 7

Exclui o nome dele do ATPS 5

Ignora a situação e finge esta tudo bem. 4

Tenta conversar com os alunos para que tenha outra postura 25

Outros

total 41

A quarta, a quinta e a sexta situação visaram questionar os alunos sobre o comportamento ético, relacionado com a vida social.

A quarta questionava o comportamento do aluno quando o mesmo estivesse em um transporte público e sentado em um lugar preferencial, nesse momento qual seria sua reação quando alguém com direito a este lugar chegasse. Surpreendente 78% levantariam imediatamente e cederia o lugar, contudo analisando a quantidade de respostas que essa atitude obteve e levando em consideração do que é vivenciada no cotidiano, provavelmente uma minoria desses realmente teriam essa atitude. A segunda maior porcentagem obtida foi de 15%, onde veriam se a pessoa tem condição de continuar a viagem, tal atitude é lógica, contudo é antiética, pois o lugar é de assento preferencial e deve ser utilizado por alguém que usufrui desse direito. Os último 6% esteve distribuído nas demais atitudes que também não são éticas.

Analisa se a pessoa tem condição de seguir a viagem em pé 6

Faz de despercebido para ver se outra pessoa vai levantar e dar a preferência. 1 Levanta imediatamente e sede o lugar 32

Outros 1

Você vê e finge que está durmindo 1

total

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com