Apostila De Administração Estrategica
Casos: Apostila De Administração Estrategica. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Danielli123 • 28/8/2014 • 1.417 Palavras (6 Páginas) • 234 Visualizações
Aula 11
Perspectiva Financeira
Indicador BSC: Aumento do Faturamento
Descrição do Indicador: Mede a porcentagem de aumento
Unidade de medida: %
Frequência de mensuração: Mensal
Responsável polo Indicador: Contas à Receber
Perspectiva do Cliente
Indicador BSC: Satisfação de Clientes
Descrição do Indicador: Mede o indice de satisfação dos Clientes
Unidade de medida: %
Frequencia de mensuração: Trimestral
Responsável polo Indicador: Comercial
Perspectiva do Aprendizado e Crescimento
Indicador BSC: Produtividade da Equipe
Descrição do Indicador: Mede-se a produtividade da Equipe
Unidade de medida: %
Frequencia de mensuração: Trimestral
Responsável polo Indicador: RH
Perspectiva dos processos internos
Indicador BSC: Atrazos na Entrega
Descrição do Indicador: Mede a quantidade de atrasos na Entrega
Unidade de medida: UN
Frequencia de mensuração: Mensal
Responsável polo Indicador: Comercial
Aula 12
Em Nosso ponto de vista concordamos com o economista Michael Porter, pois uma empresa com Planejamento Estratégico que se tornou o foco de atenção da alta administração das empresas, volta-se para as medidas positivas que uma empresa poderá tomar para enfrentar ameaças e aproveitar as oportunidades encontradas em seu ambiente. As empresas devem competir para ser únicas e não para tentar ser as melhores.
Aula 14
Que a aliança estratégica é a união de duas ou mais empresas que possuem um objetivo comum entre si e podem se unir de diversos modos e também podem ter um tempo certo para se atingir o objetivo ou ser permanente.
Aula 15
Know-why significa, literalmente, “saber porquê”. É um conceito desenvolvido na mesma linha de pensamento do know-how. Mas, enquanto o know-how é o conhecimento de como fazer alguma coisa, o know-why está relacionado com o conhecimento do propósito de um negócio, ou seja, saber a importância e o valor do trabalho desenvolvido.
Quando os CEOs, administradores e gestores do negócio conhecem exatamente o que a empresa faz e porquê o faz, consegue explorar ainda melhor a área de negócio em que atua, através de mudanças estratégicas que irão beneficiar a empresa no global: organização, colaboradores e clientes, agregando valor aos produtos/serviços oferecidos.
Um dos pontos fundamentais do know-why é promover uma reflexão profunda sobre estratégias inovadoras e desenvolvimento de meios de produção que consigam economizar em mão-de-obra, tempo, equipamentos e dinheiro, para produzir os mesmos bens e serviços.
Para os líderes desenvolverem o know-why é necessário que interiorizem a visão da empresa, ou seja, que compreendam o que a empresa espera futuramente, para assim trabalharem na direção certa, em função das tendências do mercado e dos desejos dos consumidores.
Aula 16
O Autor quis dizer que não existe nada Forte o bastante que não se desfaça, pois tudo tem sua fraqueza que quando ela se romper não há o que possa impedir. Que as coisas só vão durar enquanto o seu elo mais fraco estiver se mantendo.
O sucesso portanto, depende de todos os elos da corrente, mas uma pessoa só vai até onde o elo mais fraco permite ir. Mas o conceito de elo mais fraco também se aplica a estratégias, processos e estruturas.
Aula 17
Um processo é o conjunto de atividades realizadas na geração de resultados para o cliente, desde o início do pedido até a entrega do produto.
...