Atps Algoritmo
Dissertações: Atps Algoritmo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rogeriopaviani • 9/6/2013 • 3.824 Palavras (16 Páginas) • 335 Visualizações
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO
PORFHIRIO JÚNIOR BUBULA RA 6856495726
FERNANDO DA SILVA RA 6817446140
JULIAN FERNANDO VALILLA RA 6287261718
ROGÉRIO MACIEL PAVIANI RA 6669417922
PROFª. NÁDIA
MATÃO
2013
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO
PORFHIRIO JÚNIOR BUBULA RA 6856495726
FERNANDO DA SILVA RA 6817446140
JULIAN FERNANDO VALILLA RA 6287261718
ROGÉRIO MACIEL PAVIANI RA 6669417922
Atividades Praticas Supervisionadas apresentado à Universidade Anhanguera de Matão, da disciplina de , Algoritmos e Programação.
MATÃO
2013
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo mostrar as principais características da linguagem C. A linguagem C é um tipo de linguagem de alto nível e pertence a uma família de linguagens cujas as suas características são: modularidade, recursos de baixo nível, compilação separada, portabilidade, geração de código eficiente, confiabilidade, regularidade, simplicidade e a facilidade do uso.
NOÇÃO DE ALGORITMOS
Em português, a palavra algoritmo quer dizer “operação ou processo de cálculo”, entre
outras definições possíveis (Dicionário Brasileiro de Língua Portuguesa, Mirador
Internacional, Ed. 1977).
Outra definição de algoritmo pode ser dada como a especificação da sequência ordenada de
passos que deve ser seguida para a realização de uma tarefa, garantindo a sua repetibilidade.
O algoritmo não é a solução do problema, mas sim o meio de obtê-la.
Um algoritmo é uma seqüência lógica de passos / instruções organizadas de forma lógica para obter a resolução de uma tarefa ou problema. Existem algoritmos computacionais e não computacionais. Os algoritmos não computacionais expressam uma tarefa da vida real, um exemplo seria trocar uma lâmpada, seus principais passos são:
1 – retirar a lâmpada antiga
2– inserir a lâmpada nova
3 – ligar a luz
Este passo a passo é o algoritmo para se trocar uma lâmpada. Um algoritmo computacional é escrito em uma linguagem de programação própria para lê-los e entender seu passo a passo. Exemplos de linguagens de programação: Pascal, C, Delphi, Visual Basic, etc. Os algoritmos podem ser escritos de forma sequencial, estruturada ou orientada a objetos.
PSEUDO LINGUAGEM
É uma forma de escrever um algoritmo utilizando uma linguagem simples (nativa a quem o escreve, podendo ser entendido por qualquer pessoa) sem necessidade de conhecer a sintaxe de nenhuma linguagem de programação. Como o próprio nome já fala, uma pseudo linguagem, não pode ser executada num sistema real, pois deixaria de ser pseudo linguagem.
ESTRUTURA DE UM PROGRAMA
C é uma linguagem de programação orientada a objetos de uso geral e com segurança de tipos, cujo objetivo é a produtividade do programador. Para este fim, a linguagem equaciona simplicidade, expressividade e desempenho.
A seguir, temos o esquema de um programa em C#, apresentando alguns dos seus elementos mais comuns:
//Estrutura do programa C
//Usando um namespace
using System;
//Namespace
namespace MeuNamespace
{
//Classe
public class MinhaAplicacao
{
//Comentários de linhas múltiplas
/*Este programa
exibe no prompt
um cálculo de soma*/
static void Main(string[] args)
//Início de bloco
{
MinhaClasse m = new MinhaClasse();
Console.WriteLine(m.Soma(100, 10));
//Fim de bloco
}
//Comentário XML
///<summary>
...