Atps Contabilidade ECONOMIA
Tese: Atps Contabilidade ECONOMIA. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: lucianobolli • 15/9/2014 • Tese • 839 Palavras (4 Páginas) • 233 Visualizações
MERCOSUL terá fundo para apoiar projetos de fortalecimento da agricultura familiar
Os governos dos países que integram o MERCOSUL (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) vão constituir fundo de R$ 100 milhões para apoiar as iniciativas de fortalecimento da agricultura familiar. A medida foi aprovada nesta quinta-feira, 18, durante a instalação da 4ª Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar no MERCOSUL (Reaf), com a assinatura de protocolo pelos países-membros.
O fundo será formado por recursos desses países e dinheiro será destinado a projetos de desenvolvimento da agricultura familiar apresentados por eles, de acordo com o interesse interno de produção.
Durante o evento, também foi assinada portaria incluindo os países do Continente Africano, no Programa Mais Alimentos, do governo brasileiro, para a concessão de financiamentos destinada à aquisição de máquinas e implementos para agricultores africanos.
A medida foi referendada quarta-feira, 17, durante reunião da Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Gana e Zimbábue serão os primeiros beneficiados, mas os empréstimos também poderão ser concedidos a outros países africanos.
Os documentos foram assinados pelos ministros do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, e pelos representantes da área agrícola dos países reunidos em Brasília.
A agricultura familiar conta com cinco milhões de unidades produtivas nos países do MERCOSUL. Na abertura do encontro, foi discutida a ampliação de interlocução do bloco com a África e países pobres da Ásia para a criação de estratégias de combate à fome.
Agência Brasil
http://www.opovo.com.br/app/economia/2010/11/18/noticiaeconomia,2066545/mercosul-tera-fundo-para-apoiar-projetos-de-fortalecimento-da-agricultura-familiar.shtml
Grupo Silvio Santos susta pagamento a firma auditora
O Grupo Silvio Santos, o acionista principal do PanAmericano, anunciou que colocará R$ 2,5 bilhões no banco para cobrir um prejuízo causado por uma fraude contábil. Em seu comunicado oficial, a diretoria do banco menciona "inconsistências contábeis". O dinheiro virá de empréstimo do FGC (Fundo Garantidor de Créditos).
O BC descobriu que o PanAmericano vendeu carteiras de crédito para outras instituições financeiras, mas continuou contabilizando esses recursos como parte do seu patrimônio. O problema foi detectado há poucos meses e houve uma negociação para evitar a quebra da instituição, já que o rombo era bilionário.
A quebra só foi evitada após o Grupo Silvio Santos assumir integralmente a responsabilidade pelo problema e oferecer os seus bens para conseguir um empréstimo nesse valor junto ao FGC. Como o fundo é uma entidade privada, não houve utilização de recursos públicos. Além disso, a Caixa Econômica Federal, que também faz parte do bloco de controle, não terá de arcar com a perda.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/831174-grupo-silvio-santos-susta-pagamento-a-firma-auditora.shtml
Em uma política macroenomica envolve instrumentos como políticos fiscais, monetários, cambial, e de rendas.
Com as POLÍTICAS FISCAIS, o governo influencia a economia comandando a maneira que o governo gasta e coleta dinheiro.
Podendo ter corte fiscal para negócios e indivíduos. Isto dá às pessoas e empresas mais dinheiro, o que as motiva a maior circulação
...