Carta De ações Preventivas De Combate à Poluição
Trabalho Universitário: Carta De ações Preventivas De Combate à Poluição. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vinirv • 14/3/2014 • 304 Palavras (2 Páginas) • 2.489 Visualizações
Carta de ações preventivas de combate à poluição
Segundo pesquisa do IBGE datada do dia 31 de agosto de 2013, publicada no jornal MSTV, segunda edição, Campo Grande possuía, até então, uma população de 832.000 habitantes, e com uma previsão de aumento de 3% para este ano de 2014.
Com o grande incentivo econômico por parte do governo federal, como o PAC no estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande teve considerável crescimento em sua população, podendo ser comprovada através do aumento da natalidade maior expectativa de vida e como também as imigrações. Com isso, paralelamente comprova-se o aumento da produção de lixo, em especial, o doméstico urbano.
Visando benefícios sociais, econômicos e principalmente ambientais, busca-se um destino justo e rentável para o lixo nesta cidade, enumera-se então alguns itens importantes para a preservação e combate da poluição:
1. Investir em ações educativas que visem o reaproveitamento e separação do lixo e o cultivo de hortas domésticas com o uso do lixo orgânico. Podendo ter propagandas de rádio e TV, outdoors mostrando como isso pode ser feito. Dar ênfase na educação em creches e escolas, com a criação de hortas e incentivo a separação do lixo com participação efetiva dos alunos.
2. Criar cooperativas de reciclagem nos bairros que recebam o lixo separado, inclusive o lixo orgânico. Essas cooperativas teriam hortas adubadas com o lixo orgânico e para quem traz o lixo separado há um desconto na venda dos produtos da horta.
3. Buscar empresas interessadas no aproveitamento de lixo orgânico e reciclável.
4. Aproveitar o que é descartado no CEASA para ser utilizado em creches e o que não puder ser utilizado para consumo, possa ser utilizado como adubo
Visto que esta cidade apresenta perspectivas favoráveis à mudanças significativas para sua sociedade, os acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Universidade Uniderp - Anhanguera, Turma N14, vem apresentar a referida carta, por isso assinamos.
...