Comparação do perfil de negociação
Seminário: Comparação do perfil de negociação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tttt • 4/9/2014 • Seminário • 1.931 Palavras (8 Páginas) • 187 Visualizações
Negócios / ATPS Gravadora
ATPS Gravadora
Exames: ATPS Gravadora
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos
Enviado por: ana.cdossantos 16 abril 2014
Tags:
Palavras: 1908 | Páginas: 8
Visualizações: 22
Passo 1: Mapeamento do perfil dos negociadores:
Carlos Henrique, formado em administração, líder da associação de moradores, , faz o estilo apoiador, defendendo os ideais dos moradores do bairro. Tem a ideia fixa de impedir da instalação da gravadora, se opondo com alegação de que o mesmo afetaria a infraestrutura, segurança, além do barulho que incomodaria os moradores que na maior parte são da 3º idade.
Jorge Andrade, gerente de negociação de uma gravadora renomada, com vasta experiência em negociação de conflitos, busco a liberação do empreendimento, com a alegação de que a gravadora trará melhorias ao bairro.
Passo 2: Mapeamento das habilidades essências das partes:
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES
ESTILO: confrontador
CARACTERÍSTICAS: Questionador preza pela tranquilidade dos moradores do bairro, que na maioria são da 3° idade.
TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO: usam-se táticas intercorrentes entre confronto e cooperação.
Associação de moradores, representada por Carlos Henrique, faz um estilo confrontador e conservador, dificultando a instalação da gravadora no bairro. Os moradores questionam que a mesma ira aumentar o transito no local, além de tornar o bairro inseguro e o barulho causado pela gravadora atrapalhara a vida dos moradores. É resistente em formar acordos, crê que o empreendimento será desfavorável e por este motivo tenta impedir o mesmo. É um bairro novo, com pouca infraestrutura para tal empreendimento.
GRAVADORA
ESTILO: Amigável
CARACTERÍSTICAS: Relacionamento de confiança com seu oponente, independente do desfecho da negociação.
TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO: cordialidade e paciência.
Como representante da Gravadora, procuro fazer um estilo mais amigável, tendo paciência e cordialidade, com a outra parte, já que dependo da liberação dos mesmos para instalação do empreendimento, que será benéfico, não somente para os trabalhadores da gravadora como para os moradores, pois nós pretendemos investir em mais infraestrutura, além de licitações de investimentos junto á prefeitura.
° passo
O senhor ..........., líder e defensor da Associação de Moradores do bairro, não aceita e esta com receio da construção da gravadora de musica, alegando que com a instalação desta ira perturbar a tranquilidade dos moradores devido barulho, e afetara a segurançados moradores do bairro devido a quantidade de pessoas estranhas que irão frequentar o local e o transito ficara mais perigoso, pelo fato que vão circular mais veículos no local e assim perturbar a ordem publica. Outro questionamento é que é um bairro residencial e que a maioria dos moradores são pessoas de 3° idade, que são muito conservadoras e questionadoras que prezam pela tranquilidade para o descanso . E dizem que o bairro não precisa de progressos advindos deste empreendimento para melhorar.
De outro lado, o senhor ......, gerente de negociação e porta voz da gravadora de musica, vem defender a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Com isso, vem apresentar uma proposta para fazer uma negociação amigável , sem afetar ninguém, informa que com a instalação desta gravadora o progresso é inevitável gerando empregos e muitos benefícios ao bairro e as pessoas que moram ali. Defende que a empresa poderá contribuir para melhorias no bairro desde que, a negociação seja o beneficio para todos.
Analise da situação
Pela analise da situação a gravadora insiste em montar sua empresa neste local pelo fato em estudos realizados serem de acordo com os padrões requisitados. E a proposta daempresa é as melhorias possíveis, e quer manter uma relação amigável com os moradores do bairro, pra adquirir confiança e manter um relacionamento simpático com todos para acalmar as irritações. A principio é uma situação critica, pois os moradores são conservadores e não aceitam a instalação da gravadora. Neste inicio foi encaminhado um oficio para o embargo da obra, porém a gravadora tem o intuito de negociar com os moradores, encaminhando a eles a seguinte proposta, levar os moradores a uma visita no estúdio para sanar suas duvidas sobre qualquer perturbação sonora, em questão da segurança e da infraestrutura, irão solicitar medidas que atendam a necessidade de ambas das partes. Toda e qualquer obra por menor que seja ela tem uma grande representatividade à visão da população, agregando valor à cidade e fazendo com que a gestão seja lembrada pelos grandes feitos em prol do bem maio, a melhoria da vida das pessoas. Principais pontos a serem negociados: Gravadora: Liberação da obra junto à secretaria responsável e aprovação da Associação de Moradores da construção da gravadora. Associação de Moradores: Impedir a construção da gravadora na cidade Analise da situação: Para ambas as partes haverá benefícios e melhorias. Planejamento: Objetivo da Gravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizadas. O objetivo da gravadora e a instalação da sede da empresa em cidade do interior de São Paulo, a estratégia utilizada para conquistar a aprovação da associação de moradores e levar alguns moradores a uma visita a matriz da gravadora, para que os mesmo possam confirmar que a empresa possui tecnologia de ponta e que o som não se propaga. A gravadora utilizara os seguintes argumentos: Barulho – a gravadora e revestida com matérias especiais que isola o som no ambiente interno; Estrutura do bairro com relação ao transito – negociar com a secretaria responsável um possível retorno de entrada de saída de veículos próximo a gravadora evitando o transito no interior da cidade Segurança – pensaremos juntos em algo para atender as necessidades dos moradora no horário diurno e noturno.
Planejamento dos objetivos, estratégias e argumentos.
Como planejamento estratégico, a gravadora primeiramente ira organizar uma visita a sede
...