Custos fixos indiretos
Tese: Custos fixos indiretos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: caveerna • 3/6/2014 • Tese • 495 Palavras (2 Páginas) • 229 Visualizações
12 .
Entende-se que os custos de transformação de estoques estão relacionados com a mão de obra direta, refere-se às peças produzidas nas linhas de produção.
Os custos fixos indiretos de produção podem ser fixos e variáveis. Os custos fixos independem do volume de produção, tais como os custos de depreciação e manutenção preventiva ou corretiva das máquinas ou equipamentos e dos custos gerais da fábrica.
No caso dos custos variáveis podem estar relacionados com a produção direta ou quase direta, ou seja, o pessoal envolvido são os setores indiretos (compras, PCP e qualidade) que auxiliam na busca de recursos para a produção, controla a qualidade do produto e faz a programação de peças que deverão ser produzidas no dia.
13.
A capacidade normal de produção é considerada uma produtividade média que se espera alcançar num determinado período, mesmo diante dos eventos considerados normais, tais como férias, sejam individuais ou coletivas, setups de máquinas para trocas de ferramentas ou até mesmo manutenções preventivas ou corretivas. Nestes casos, não é utilizada a capacidade total devido a esses eventos. O valor do custo fixo não pode ser aumentado em períodos de redução dos volumes de produção.
No caso de uma máquina que produz em um determinado turno e no próximo turno ela fica parada para manutenção, a ociosidade deste período caracteriza despesa para a empresa.
14.
O processo de produção pode caracterizar em um ou mais produtos, refere-se a produtos fabricados separadamente ou em conjunto.
O valor relativo à receita de cada produto resulta dos subprodutos em processo de produção ou em sua etapa final, não existe interferência.
Independente dos custos dos subprodutos ou produto final é mensurável o valor realizável líquido e deduzido do custo principal.
15.
Outros custos incluem-se nos custos de estoques desde que não sejam de aquisição ou de transformação. Tais como os gastos gerais que não estejam relacionados com a produção ou custos provenientes de desenhos de produtos para requisitos específicos de clientes.
16.
Os itens não-incluídos nos custos dos estoques e classificado como despesa:
Valor despendido com desperdício de materiais ou insumos da produção de forma exagerada.
Gastos com armazenamentos desnecessários.
Despesas administrativas e comercialização inclusive a venda e a entrega dos produtos ao cliente final.
17.
Os custos de empréstimos são obtidos através de eventos específicos e são incluídos no custo dos estoques.
18.
A empresa compra um estoque e prefere pagá-lo a prazo, pois é o tempo que ela precisa para transformar a matéria prima em produto e faturar o produto para o cliente e assim conseguir pagar o seu estoque mesmo caracterizando despesas com juros no financiamento.
19.
O
...