Doenças
Trabalho Universitário: Doenças. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tiopec • 21/3/2015 • 271 Palavras (2 Páginas) • 152 Visualizações
Dislexia
Como sabemos a criança com dislexia ela tem dificuldade de compreender o que esta escrito e de escrever o que esta pensando, a estratégia de ensino primeira mente cabe à escola juntamente com o professor incluir este aluno na sala de aula trabalhando de maneira distinta para fazer com que o aluno consiga amenizar seu distúrbios de aprendizagem.
O professor precisa ter paciência para trabalhar com o aluno disléxico, através da motivação diária e de aulas dinâmicas. A criança com dislexia não pode ser alfabetizada pelo método tradicional, pois ela não consegue internalizar o todo, pois precisa ter um trabalho individualizado, com bastante repetição utilizando métodos fonéticos e leitura de livros com uma compreensão, os anúncios devem ser claros, curtos, com letras bem legíveis e espaço adequado entre as instruções, deverão ser complementadas com informações orais.
A melhor abordagem perante o aluno disléxico é a multisensorial o professor deve facilitar o aprendizagem, utilizando-se de todos os recursos (visual, auditivo, oral, táctil)
Alguns exemplos
*Desenvolver o prazer pela leitura.
*Trabalhar sempre com atividades que ampliam o conhecimento do vocabulário.
*Explorar seu mundo imaginário e suas habilidade praticas e criativas.
Cada vez mais, é dever do educador buscar aperfeiçoar-se para trabalhar com todos os tipos de aluno. Fazer-se necessário que o educador conheça os diferentes tipos de problemas de aprendizagem que podem aparecer em uma sala de aula, como diagnosticado o que fazer como trabalhar com esta criança e quais as estratégias e recursos disponíveis para transmitir e construir o conhecimento para este aluno tem o direito a aprender como os demais.
Pois a criança com dislexia pode aprender a ler e escrever como os demais alunos apesar da sua dificuldade.
...