Frequência Cardíaca
Casos: Frequência Cardíaca. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 123carol123456 • 17/10/2014 • 1.299 Palavras (6 Páginas) • 494 Visualizações
Frequência Cardíaca
Os batimentos cardíacos normais de sua formação dentro do ventre da matriz até a morte.
A frequência cardíaca é o número de pulsação do coração pela unidade de tempo. A frequência cardíaca é expressa geralmente como batida pela acta (BPM).
Os batimentos cardíacos a fornecer oxigenaram o sangue limpo do ventrículo esquerdo aos vasos sanguíneos do corpo através da aorta.
Enquanto a necessidade para o oxigênio muda em várias situações, como o exercício, dorme e assim por diante, a frequência cardíaca muda em conformidade.
A medida da frequência cardíaca é usada por profissionais dos cuidados médicos para ajudar no diagnóstico, continuação de diversos problemas médicos que incluem doenças cardíacas. Normalmente os seres humanos têm sua frequência cardíaca entre 70 a 90 batidas pela acta. Os Atletas têm uma frequência cardíaca básica mais baixa quando o esforço, o exercício e a ansiedade em pessoas normais levantarem frequentemente a frequência cardíaca.
A frequência cardíaca é medida geralmente encontrando o pulso no corpo. O pulso é sentido pelas almofadas do deslocamento predeterminado e dos dedos médios do examinador.
Em cada batida o coração bombeia o sangue nos vasos sanguíneos. Como as circulações sanguíneas nos vasos sanguíneos os vasos sanguíneos expandem e este é sentido como um pulso.
Esta taxa de pulso é sentida em qualquer parte do corpo onde a pulsação arterial está transmitida à superfície da pele especialmente quando é comprimida contra uma estrutura subjacente como o osso.
Alguns dos locais do pulso incluem: -
• Artéria Temporal, pelos lados da testa.
• Artéria Facial, no ângulo das maxilas.
• Artéria Carotídea, no pescoço.
• Artéria Braquial
• Artéria Radial, no pulso.
• Artéria Femoral, na virilha.
• Artéria Popliteal, atrás dos joelhos.
• Artéria tíbial, Traseiro.
Pressão Arterial
A pressão arterial é uma medida indireta da pressão que ocorre dentro do leito das artérias. A medida é padronizada internacionalmente e milhares de estudos já validaram a medida como de fator importante para a manutenção de saúde e diminuição dos riscos cardiovasculares (como infarto do miocárdio e derrame).
A medida tem como resultado dois valores: A pressão sistólica (a maior), A pressão diastólica (a menor).
A medida se da em milímetros de mercúrio (abreviada como mmHg), o que nos dá como resultado de uma medida aleatória como: 122x78 mmHg, ou seja a pressão sistólica é de 122 mmHg e a diastólica é de 78 mmHg e se pronuncia 122 por 88 milímetros de mercúrio.
A padronização do resultado se faz deste modo de 2 em 2 milímetros de mercúrio, e não devemos “arredondar”.
A pressão sistólica é resultado da ejeção de sangue do coração para os vasos, a diastólica é a pressão que permanece no sistema arterial após a ejeção deste sangue. Estes dois eventos ocorrem continuamente a cada batida do coração. Na verdade a cada batida do coração temos uma pressão sistólica e diastólica e que reflete as necessidades do organismo naquele instante isolado.
Por este motivo não existe uma pressão de cada um, a despeito da crença popular que cada um tem um valor especifico de pressão, como é muito comum os pacientes falarem.
Na verdade a pressão se modifica como já dito a cada batida do coração, e como exemplo está mudança é mais percebida (de maneira fisiológica, NORMAL e esperada) quando mudamos de posição (sendo que de pé é maior que sentada e sentada maior que deitada), quando nos exercitamos (a pressão sistólica costuma aumentar, enquanto a diastólica sem mantém estável ou até diminui), quando ingerimos estimulantes (como por exemplo discreto aumento de ambas as medidas após consumo de café).
Ainda é comum as pessoas associarem a diminuição da diferença de pressão ao risco de morte, é claro que se não houver diferença, não existe ejeção ou batida do coração e daí o coração estaria parado!
Entretanto a diferença entre a sistólica e diastólica raramente é importante nos consultórios, e só se reveste de importância em pacientes na emergências ou terapias intensivas.
Como esperado e uma dúvida comum no consultório é a diferença de pressão (a menor baixa e a maior alta). Para manutenção do nosso organismo a pressão arterial média (entre a sistólica e diastólica) é o que nos mantém de pé, ou seja, caso a pressão menor seja baixa mas a maior esteja normal (exemplo: 132x56 mmHg) a média será suficiente para atender as necessidades do organismo.
Temperatura Corporal
A temperatura corporal normal em seres humanos, também denominada normotermia ou eutermia, depende de alguns pontos como o local do corpo, a hora do dia e o nível de atividade corporal.
A temperatura central praticamente não altera, permanecendo quase sempre constante, variando mais ou menos 0,6° C, mesmo quando o organismo está exposto a grandes variações de frio ou calor, devido ao aparelho termorregulador.
A temperatura corporal segue um ritmo circadiano, apresentando o seu pico mais elevado durante o anoitecer, entre as 18 e 22 horas, e sua maior baixa no começo da manhã, entre 2 e 4 horas.
Em
...