Kevlar
Trabalho Universitário: Kevlar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: toussaint • 23/9/2013 • 524 Palavras (3 Páginas) • 853 Visualizações
Kevlar é uma marca registada da DuPont para uma fibra sintética de para-aramida muito resistente e leve.Trata-se de um polímero resistente ao calor e sete vezes mais resistente que o aço por unidade de peso. O kevlar é usado na fabricação de cintos de segurança, cordas, construções aeronáuticas e coletes à prova de bala e na fabricação de alguns modelos de raquetes de tênis.
O Kevlar® é uma fibra orgânica da família das poliamidas aromáticas, que combina leveza e altíssima resistência. Ele é cinco vezes mais resistente do que o aço.
História
Kevlar é uma fibra orgânica em poliamida aromática da família. Possui propriedades únicas e uma composição química que faz a sua própria, que a diferencia de outras fibras sintéticas. Kevlar é uma combinação de alta resistência, alto módulo (resistência à extensão), resistência e estabilidade térmica. Kevlar tem uma vasta gama de utilizações.
Nas décadas de 1960 e de nylon poliéster abriu a porta para fibras sintéticas. Eles estavam na vanguarda fibras em sua época, mas para atingir o máximo quebrar resistência e módulo inicial, o polímero em moléculas necessárias para ser estendida uma cadeia de configuração e cristalina quase perfeita embalagem. Com flexível da cadeia de moléculas, tais como náilon ou poliéster, este só poderia ser feito pelo mecanicamente após traçada em fiação. Esta cadeia disentanglement e a orientação necessária na fase sólida do mesmo. Portanto a força e os módulos níveis eram muito inferiores aos valores teoricamente possíveis.
Em 1965, cientistas da Du Pont descobriu um novo método de produção de uma quase perfeita extensão da cadeia polimérica. O polímero poli-p-mida foi encontrado soluções para formar cristais líquidos devido à repetitividade molecular da sua espinha dorsal. A chave para o problema estrutural é requisito para a espinha dorsal para orientação sobre o anel benzênico, que permitia a haste-como estruturas molecular. Esta tecnologia foi utilizada quando Du Pont aramida fibra Kevlar libertado em 1971.
O que é?
Kevlar é uma aramida, um termo inventado como uma abreviatura de poliamida aromática. A composição química do poli Kevlar é para-phenyleneterephthalamide, e é mais propriamente conhecido como um para-aramida. Aramids pertencem à família de náilons. Náilons comuns, tais como nylon 6, não tem muito boas propriedades estruturais, de modo a para-aramida distinção é importante. O anel aramida Kevlar dá estabilidade térmica, enquanto que para a estrutura que lhe confere elevada resistência e módulo. Tal como náilons, Kevlar filamentos são feitos por extrusão o precursor através de uma fieira. A vareta de forma a para-aramida e moléculas processo de extrusão fazer Kevlar fibras anisotrópica - eles são mais fortes e mais aguerridas na direção axial do que no sentido transversal. Em comparação, grafite fibras é também anisotrópico, mas fibras de vidro são isotrópica.
Kevlar é um tipo de fibra de aramida, abreviação para 'poliamida aromática', onde as moléculas formam cadeias longas e altamente orientadas. As fibras podem ser fiadas ou tecidas em tapetes ou tecidos para explorar essas propriedades excepcionais.
O Kevlar é feito a partir de uma reação de condensação de uma amina (1,4-fenileno-diamina)
...