O QUE LEVA AS PESSOAS A MORAREM NA RUA
Por: cristina3 • 19/11/2016 • Resenha • 360 Palavras (2 Páginas) • 671 Visualizações
Trabalho em grupo
Aluno:
Cristina Maria dos Santos RA: 1320031
Polo
Taboão da Serra
2014
Descreva quais os fatores responsáveis na atualidade por levarem algumas pessoas a viverem nas ruas
Acostumados com a indiferença dos que transitam pelas cidades os moradores de rua já se tornaram parte da paisagem que compõe as praças ,viadutos e calçadas são pessoas que fazem destes espaços seu endereço, muitas vezes passamos por eles e nem olhamos é como se fossem invisíveis. Ignoramos estas pessoas por medo, indiferença, pressa ou por que achamos que não é problema nosso.
A grande maioria dos moradores de rua é composta por homens aparentemente saudáveis e em idade produtiva que abandonaram seus lares, família e emprego por causa das drogas como álcool e o crack, há também crianças, jovens e mulheres que abandonaram seus lares devido a agressões físicas, moral ou sexual causadas por familiares, Muitas mulheres também engravidam na rua pois se prostituem em troca de comida e drogas.
A rua acolhe gente de todo tipo não escolhe cor raça ou credo não há regras, tem os que nunca tiveram nenhuma oportunidade e já nasceram na rua, os que nunca tiveram vícios mas quando se deparam com triste realidade do desemprego ou outra fatalidade que os leva a está situação começam a fazer uso do álcool e das drogas para amenizarem a fome, o frio a tristeza e a solidão. Muitas destas pessoas largaram sua terra natal em busca de um futuro melhor para fugir da fome e da seca para ajudar sua família que ficou para trás e se depararam com uma realidade muito pior, uma realidade desumana onde a única coisa que possuem é um papelão que usam como cama e alguns jornais que serve de coberta para proteger o corpo do frio e o rosto da vergonha.
É uma vida triste sem rumo sem esperança e marcada pela violência ás vezes entre eles mesmos.
Este é um problema crescente nas grandes cidades necessita da intervenção dos governos, das prefeituras para capacitar estas pessoas,resgatar a autoestima mas nós também precisamos nos unir e fazer alguma coisa para que estes seres marginalizados tão maltratados pela vida passam sonhar com um amanhã melhor.
...