PORTIFOLIO 4º PERIODO ADS
Pesquisas Acadêmicas: PORTIFOLIO 4º PERIODO ADS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 58627094 • 10/5/2013 • 1.200 Palavras (5 Páginas) • 820 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
GEORGE ANTONIO DE ARAÚJO AMORIM
Aluno do 4º- Semestre
TRABALHO DE PRODUÇÃO
TEXTUAL DO 4º SEMESTRE
Juazeiro/Bahia
2013
GEORGE ANTONIO DE ARAÚJO AMORIM
TRABAHO DE PRODUÇÃO TEXTUAL
DO 4º SEMESTRE
Trabalho apresentado ao Curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para o 4º Semestre das disciplina estudadas neste período.
Profºs.: Flávio de Almeida e Silva
Simone Sawasaki Tanaka
Paulo Kiyoshi Nishitani
Eloá Jane Fernandes Mateus.
Juazeiro/Bahia
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.................................................................................................... 4
DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS DO SEMESTRE …................... 5 - 12
CONCLUSÃO ...................................................................................................10
INTRODUÇÃO
Do conteúdo visto em todo o 3º semestre, nos trouxe uma realidade sobre alguns conceitos existentes no meio da tecnologia da informação, onde proporcionou maior intimidade com as ferramentas e recursos que as mesmas produzem ao nosso meio.
A visão geral para uma maior formação das idéias vem da praticidade onde cada disciplina contextualizou ao nosso alcance, fazendo com que cada uma procurasse o seu aperfeiçoamento profissional e pessoal.
Numa pratica em estudos e desenvolvimento de software, o contexto desenvolvido e aplicado neste semestre, posso dizer que fortaleceu o que podemos chamar de pratica direcional aplicada, ou seja, estudos que venham proporcionar maior intimidade com a contextualização.
CONCEITUALIDADE E EXEMPLIFICAÇÃO
FIFO (first in first out)
O algoritmo de escalonamento FIFO é uma estrutura de dados que apresenta o seguinte critério: O primeiro elemento a ser retirado é o primeiro que tiver sido inserido (First In First Out – O primeiro a entrar é o primeiro a sair (PEPS) ) é conhecido popularmento por Algoritmo de Fila Simples que também é conhecido como FCFS (First Come First Served – O primeiro a chegar é o primeiro a ser servido) é um algoritmo de escalonamento não preemptivo que entrega a CPU os processos pela ordem de chegada. Ele executa o processo como um todo do inicio ao fim não interrompendo o processo executado até ser finalizado, então quando um novo processo chega e existe um ainda em execução ele vai para uma fila de espera. Esta fila de espera nada mais é do que uma fila que organiza os processos que chegam até eles serem atendidos pela CPU.Neste escalonamento todos os processos tendem a serem atendidos (por isso evita o fenômeno do starvation) ao menos que um processo possua um erro ou loop infinito. O loop infinito irá parar a máquina, pois com o FIFO não terá como dar continuidade a execução dos processos que estão aguardando na fila de espera.
O algoritmo FIFO não garante um tempo de resposta rápido pois é extremamente sensível a ordem de chegada de cada processo e dos antecessores (se existirem) e se processos que tendem a demorar mais tempo chegarem primeiro o tempo médio de espera e o turnaround acabam sendo aumentados.
Vantagens
O mais simples entre os processos de escalonamento
Todos os processos tendem a serem atendidos
Desvantagens
Muito sensível a ordem de chegada.
Não garante um tempo de resposta rápido.
Não é eficiente em sistemas de tempo compartilhado
Não é eficiente em sistemas em tempo real
________________________________________
CONCEITUALIDADE E EXEMPLIFICAÇÃO
LIFO ("last in first out")
Em ciência da computação, LIFO (acrônimo para a expressão inglesa Last In, First Out que, em português significa último a entrar, primeiro a sair) refere-se a estruturas de dados do tipo pilha. É equivalente a FILO, que significa First In, Last Out .
O conceito de pilha é amplamente utilizado na informática, como, por exemplo, durante a execução de um programa, para o armazenamento de valores de variável local a um bloco e também para conter o endereço de retorno do trecho de programa que chamou a função ou procedimento atualmente em execução.
Usa-se os termos push e pop para denominar a inserção e remoção de elementos da pilha, respectivamente. Usa-se
...