Plano De Emergencia
Dissertações: Plano De Emergencia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vinniffa • 15/12/2014 • 301 Palavras (2 Páginas) • 275 Visualizações
2. Procedimentos básicos de emergência contra incêndio
2.1 Acionamento do alarme: na detecção de um incêndio, o alarme deverá ser acionado manualmente.
2.2 Evacuação: na identificação de uma emergência com risco à população das arquibancadas, os brigadistas deverão auxiliar na evacuação das mesmas, indicando à população as saídas de emergência e mantendo a calma das pessoas.
2.3 Uso de extintores: Se possível, os extintores devem ser usados para extinguir o fogo. Mas o uso dos extintores deve ser feito de modo seguro, e apenas por pessoas treinadas.
2.4 Uso dos mangotinhos: os mangotinhos devem ser operados preferencialmente por pessoas com treinamento;
2.5 Apoio externo: Um Brigadista deve acionar o Corpo de Bombeiros (193) dando as seguintes informações:
― nome e número do telefone utilizado;
― endereço do prédio;
― pontos de referência;
― características do incêndio;
― quantidade e estado das eventuais vítimas;
NOTA: O mesmo brigadista que acionou o Corpo de Bombeiros preferencialmente deve orientá-los quando da sua chegada sobre as condições e acesso.
2.6 Primeiros-socorros: Os primeiros-socorros devem ser prestados à eventuais vítimas, conforme treinamento específico dado aos brigadistas.
2.7 Eliminar riscos: Caso necessário, deve ser providenciado o corte da energia elétrica (parcial ou total). O corte deverá ser executado por um dos brigadistas
2.8 Isolamento de área: Se for possível, a área sinistrada deve ser isolada fisicamente, de modo a garantir os trabalhos de emergência e evitar que pessoas não autorizadas adentrem ao local.
2.9 Confinamento do incêndio: Se possível, o incêndio deve ser confinado de modo a evitar a sua propagação e conseqüências.
2.10 Combate ao incêndio: O combate ao incêndio deve ser realizado por um brigadista enquanto o outro evacua a edificação. O combate ao incêndio deve ser efetuado conforme treinamento específico dado aos Brigadistas.
2.11 Investigação: Após o controle total da emergência e a volta à normalidade, deve ser investigado com auxílio do Corpo de Bombeiros a investigação das causas do sinistro.
...