Quais as vantagens e dimensões envolvidas no SCM ?
Tese: Quais as vantagens e dimensões envolvidas no SCM ?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fabiojrmc • 5/6/2013 • Tese • 289 Palavras (2 Páginas) • 631 Visualizações
5-) Quais as vantagens e dimensões envolvidas no SCM ?
As vantagens com o SCM buscadas pelas organizações são ligadas a pontos como a melhoria no nível de serviço, redução de estoques, redução do custo administrativo, colaboração no desenvolvimento de novos produtos e na melhoria dos processos. Dimensões de compartilhamento de riscos e retornos, cooperação, similaridade de objetivos e foco no cliente, integração de processos-chaves, relacionamentos de longo prazo e coordenação interfuncional. Busca continua de colaboração com os fornecedores, alta eficiência no manuseio e administração de materiais, estratégias eficientes para acomodar o trade-off entre os níveis de serviços oferecidos e os custos relacionados com estoques.
6-) Quais os componentes do SCM ? Descreva-os:
Planejamento de demanda: Previsão de pedidos de clientes nos próximos meses ou anos.
Colaboração de pedidos: Processo de resolução colaborativa para determinar consensos de previsão.
Otimização de rede estratégica mensal ou anual: Quais produtos as plantas e centros de distribuição devem servir ao mercado.
Produção e planejamento de distribuição: Coordenação dos planos reais de manufatura e distribuição para toda a empresa.
Calendário de produção: Para uma locação única, criar um calendário de produção possível.
Planejamento de redução de custos e gerencia de desempenho: Diagnósticos dos potenciais e de indicadores, estratégias e planificações da organização, resoluções de problemas em tempo real, avaliação e relatórios contábeis, avaliações erelatórios de qualidade.
7-) O que é Global sourcing e logística internacional ?
Global sourcing: diz respeito à SCM de forma global, ou seja, trabalhar com fornecedores e clientes não se importando com sua localização geográfica ao redor do mundo. Logística Internacional é o ramo da Logística cujo objetivo principal é melhorar a importância dos "sistemas logísticos externos" que ligam o fabricante aos seus parceiros da rede industrial, como fornecedores, transportadores e operadores.
...