Redes De Computadores
Artigo: Redes De Computadores. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: renato_lima • 8/12/2013 • 331 Palavras (2 Páginas) • 349 Visualizações
1 - Ele dava um gráfico e pedia pra identificar onde ocorria partida lenta, prevenção de congestionamento, perda de pacote por estouro na temporização e perda de pacote por envio de 3 ACKs repetidos.
2 - Como ocorre o ataque DDos
3 - O HTTP usa TCP ou UDP e porque
4 - O DNS usa TCP ou UDP e porque
5 - Numa comunicação de processos, quem é o servidor e quem é o cliente? Quem é quem no bittorrent?
6 - Se as camadas de apresentação e sessão precisassem ser implementadas no modelo TCP/IP onde elas estariam (teste)
7 - Como ocorre a divisão de banda FDM e TDM
8 - Como o processo de um hospedeiro identifica um processo de outro hospedeiro ( que informação permite a identificação de outro processo)
9 - Se um usuário digita uma URL com IP desconhecido, que protocolos da camada de aplicação sao usados e quais protocolos da camada de transporte eles usam
10 - Pra que serve a verificação de bits no UDP
11 - Que recurso o TCP usa para controlar congestionamento/fluxo (teste)
12 - Que recurso o UDP usa para controlar congestionamento/fluxo (teste)
13 - Porque se diz que o FTP envia informações "fora da banda". Isso acontece com o HTTP?
14 - Se vc tiver um link A com fluxo de 10Mbps e latência de 300ms e um link B com fluxo de 2Mbps e latência de 20ms, qual vc escolheria nas seguintes situações: transferencia de arquivo grande, jogos, x, email
DDoS - o q eh
HTTP usa TCP e pra que é usado
DNS usa UDP e pra q eh usado
Como funciona um FTP (cliente != servidor) e BitTorrent (cliente = servidor, p2p)
3 protocolos de aplicacao (ftp,smtp...) qual utilizacao e software de uso
'borda da rede' no ftp (uso das porta 20 e 21)
comunicacao hibrida (tipo skype, servidor de login etc)
apresentacao/sessao = qual camada equivalente no TCP
controle de fluxo do TCP
sem controle de fluxo do UDP
controle de congestionamento TCP, tem como não usar?
uso de banda larga (email/download) x latencia (jogos/voip) (resposta A,B,B,A)
verdadeiro/falso (3V 2F)
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