Resumo filme Encontro Marcado
Por: Limapimenta • 22/9/2018 • Resenha • 756 Palavras (4 Páginas) • 451 Visualizações
O Filme Encontro Marcado é um filme americano com direção e produção de Martin Brest, lançado em 1998. O filme conta a história de William "Bill" Parrish, um empresário milionário, dias antes de completar 65 anos ele ouve uma voz que dizia "sim", e essa voz se personificou sendo a "morte" querendo selar um acordo com Parrish, a partir desse acordo inicia uma jornada de emoções para ambos os personagens.
Parrish ficou viúvo, com duas filhas, lindas e bem sucedidas, que demonstravam fazer tudo para agradar o pai, a mais velha Allison era a responsável por organizar as grandes festas para a família, casada com um bom homem, fazia parte dos funcionários da companhia de William Parrish, seu genro o admirava muito por ser um homem de caráter, já a filha mais nova Susan, e a favorita do pai, também fazia tudo para agradar o pai, não se preocupava tanto com o glamour, recém formada médica e noiva do mau caráter Drew, a vida de Parrish era ótima, embora algumas pessoas em quem ele confiava queriam apunhala-lo pelas costas, como por exemplo Drew.
Sr. "Bill" Parrish ao sentir a presença da morte, o poderoso empresário torna-se sensível, busca estar mais próximo das filhas. Bill não estava convicto de que Drew seria o homem ideal para Susan, disse não sentir entusiasmo da filha com o rapaz, "Bill" aconselhou a bela Susan "Sei que parece pieguice, mas amor é paixão, obsessão por alguém que você não pode viver sem, cair de quatro, amar loucamente alguém que corresponda esse amor. Como vai encontrá-lo? Esqueça a razão e siga o coração. Eu não ouço seu coração! A verdade é que sem isso a vida não tem sentido. Terminar a longa jornada sem ter amado seria como não ter vivido. Você deve tentar, porque se não tentar, não terá vivido."
O amor surge, mas a jovem não estava pronta, a "morte" vem sondar aquela bela moça. Susan encontra-se com um homem belo jovem e educado na lanchonete, e começam um diálogo fácil e cativante para ambos, nesse momento o coração da moça acelera de alegria e entusiasmo. Daí em diante a morte deseja entender as pessoas; ele quer enxergar o mundo como os humanos enxergam.
A partir do acordo com a"morte", Parrish vê sua vida diária mudar completamente, Parrish começa a refletir sobre todas as escolhas que fez durante a vida, se tudo o que fez foi realmente bom. Mas a pior preocupação de Parrish se dá quando Joe e Susan se aproximam e acabam se apaixonando, ele pede para que Joe se afaste de sua filha, mas Joe fala sobre o acordo que selaram e que ele pode fazer o que deseja com o tempo que tem para ficar neste mundo.
Enquanto aguarda a "hora de Bill" a morte está de férias, Joe deseja aprender, compreender a vida, experimentar prazeres, jogos, comidas: como pasta de amendoim, a preferida do jovem Joe, tudo que os sentidos oferecem, vivenciar o mundo real com ideias, experimentar os momentos com toques, símbolos, para criar vínculos, e ter boas relações sociais, e entender como são as questões emocionais e físicas de um ser humano, complexo e cheio de questionamentos a cerca da vida, assim sendo ele estaria vendo melhor e mais calmamente aquilo que foi vivido.
Parrish tem a oportunidade de ficar mais um tempo com sua família, se despedir da vida e das pessoas que ama, suas filhas, sua carreira profissional de sucesso, uma empresa consolidada, pois ele terá um encontro marcado com a morte.
Chega o grande dia do aniversário de William "Bill" Parrish, e também o momento da despedida, a morte não vai mais esperar para cumprir a sua missão, mesmo tendo encontrado o amor de uma linda mulher, momentos em que os erros são resolvidos, as verdades esclarecidas, Susan e Joe tiveram um momento romântico e nostálgico, beijos, abraços, enfim chega a despedida: Joe agradece a Susan por tanto amor.
...