Sustentabilidade Empresarial
Artigos Científicos: Sustentabilidade Empresarial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: GRMDS • 31/3/2014 • 412 Palavras (2 Páginas) • 189 Visualizações
Como trabalhar sobre pressão e apresentar resultados?
Profissionais modernos estão tendo de aprender a lidar com a pressão e desenvolver um comportamento mais flexível e resistente á ambientes de alta competitividade e cobranças.
Pessoas que sabem suportar pressão são muitas vezes indivíduos que aprenderam a passar por cima de obstáculos do dia-dia com raciocínio e grande equilíbrio para lidar com diversos tipos de ambientes.
É fundamental para qualquer pessoa postulante a líder ou gerente, considerar que ambientes desfavoráveis podem ser um excelente desafio de evolução humana e de teste de fogo para saber se sua liderança é eficiente.
Saber transformar a pressão por resultados em alimento para o crescimento profissional e pessoal é desafio para poucos, mas que mostra que o esforço vale á pena.
Ninguém desenvolve flexibilidade e poder de superação, se não for posto á prova em tomadas de decisões ou de manter competências frente às situações ameaçadoras.
Sair da zona de conforto, e se colocar na frente de batalha para desenvolver seu lado comportamental, não é tarefa das mais fáceis, até por que nunca gostamos de nos sentir ameaçados. No primeiro encontro com alguma situação ameaçadora, quase que sempre, fugimos do problema, ou fingimos que aquilo não é conosco, ou que não temos obrigação de resolver sozinho.
É nessa hora que o raciocínio é fundamental. Se você não possui uma mente aberta e maturidade para decidir agir, sua atitude será negativa e você ira perder pontos valiosos na escalada para ser um vencedor da pressão das adversidades.
Quem busca crescer, precisa saber que sofrimento e pressão fazem parte do caminho.
Gerar resultados e ser um líder de verdade é o sonho de qualquer profissional, mas não basta pensar em querer, precisa se especializar e evoluir pessoalmente no quesito comportamental.
Nem sempre um bom gerente é um bom gestor de pessoas, e nem sempre um bom empresário, é um bom líder.
Entre ser e não ser uma pessoa que gera resultados há um caminho para se percorrer onde o mais fraco tem de ter atitude de mudanças, e o mais forte não se acomodar achando que já venceu a batalha. A regularidade e o equilíbrio devem estar ao seu lado constantemente.
Ps.: Resultado não é medido pelo volume de vendas ou de produtividade, e sim pelo grau de competências das pessoas envolvidas no processo.
Rogério Novaes é especialista em Administração e Marketing e Professor Titular na Faculdade Anhanguera nos cursos de Engenharia e Administração. Pós – Graduado com MBA em Administração e Gestão de Pessoas. Palestrante e Consultor para empresas.
...