Técnica
Trabalho Universitário: Técnica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ninasouza • 9/3/2015 • 293 Palavras (2 Páginas) • 156 Visualizações
Possiveis Causas Há algumas características do ambiente familiar que se repetem nas famílias de pacientes com Transtorno Alimentar. Dentre elas as mais comuns são: sistemas homeostáticos rígidos, superprotec ̧ ão, envolvimento excessivo entre os membros e pouca motivac ̧ ão para mudanc ̧ as. Não há evide ̂ ncias de que essas características possam ser consideradas causas dos Transtornos. Alternativamente, indivíduos podem desenvolver este transtorno por outras razões independentes da organizac ̧ ão familiar, mas os sintomas apresentados podem ser usados e mantidos pela família por razões da própria família. As características biológicas, psicológicas e familiares, associadas aos fatores de risco socioculturais interagem e atuam alternada ou concomitantemente como fatores pre- disponentes, precipitantes e mantenedores da anorexia ner- vosa. Essa pluralidade de fatores etiológicos pressupõe que as abordagens terape ̂ uticas também sejam multidisciplina- res.
Slide 8
Anorexia As características essenciais da anorexia nervosa são a recusa do paciente a manter um peso corporal na faixa normal mínima associada a um temor imenso de ganhar peso. Na realidade, trata-se de uma perturbac ̧ ão significativa na percepc ̧ ão do esquema corporal, tendo uma percepc ̧ ão irreal do tamanho do corpo. - Recusa em manter o peso na proporc ̧ ão normal para a idade e estatura - Medo intenso de engordar, mesmo que com o peso abaixo do normal - Auto-avaliac ̧ ão alterada de peso e forma do corpo - Amenorréia (suspensão da menstruac ̧ ão) O termo anorexia pode não ser de todo correto, tendo em vista que não há uma verdadeira perda de apetite, mas sim, uma recusa em se alimentar. A anorexia nervosa é então um transtorno alimentar caracterizado por limitac ̧ ão da ingestão de alimentos, devido à obsessão de magreza e o medo mórbido de ganhar peso.
...