TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Quatro Pilares Que Impedem O Crescimento Espiritual

Exames: Os Quatro Pilares Que Impedem O Crescimento Espiritual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  10.969 Palavras (44 Páginas)  •  805 Visualizações

Página 1 de 44

Prefácio

Apresentação

Introdução

1 – PILAR DA EXALTAÇÃO

1.1 Quem é o maior?

1.2 O que existe em seu coração?

2 - PILAR DA REBELIÃO

2.1 Rebelião Familiar

2.2 Rebelião Ministerial

3 – PILAR DA INCOMPREENSÃO

3.1 Qual é a sua tradição

3.2 O erro por falta de costume

4 – PILAR DO DESCASO

4.1 Descaso em Fazer Missões

4.2 Descaso em Babel

Introdução

Nos relatos bíblicos, mais especificamente no Antigo Testamento, alguns dizem que faltam relatos claros, onde podemos afirmar com contundência, sobre a existência da Igreja no Velho Testamento.

Porém, veremos bem implícito nos escritos antigos, tanto já a forma da igreja, como também, a ordenança do Eterno para Israel em efetuar a obra missionária. A bíblia fala que: “Ora visto que a lei tem sombra dos bem vindouros”, (Hb 10.1).

Nos livros mosaicos, vemos a criação do homem, e seu pecado. E um Deus que se revela para o homem com o propósito de restaurar a aliança com ele. No palmilhar da bíblia visualizamos o Altíssimo preparando o mundo para o grande ápice a cruz de Cristo.

A cruz de Cristo leva-nos ao cumprimento da mais antiga profecia: “porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça e tu lhe feriras o calcanhar” (Gn 3. 15). “Martinho Lutero declarou que aqui está o proto-evangelho, onde, pela primeira vez, há uma referência feita ao nosso redentor Jesus Cristo, derrotando a serpente.”

No Pentateuco visualizaremos o Altíssimo dando oportunidade de salvamento para todos os habitantes, porém os pré-diluvianos não davam crédito na mensagem do missionário Noé. “Ele foi pregoeiro da justiça ( 2 Pe 2. 5). E durante um espaço de graça (120 anos), enquanto a arca esta sendo construída, ele chamava a atenção dos habitantes, para que retornassem ao Altíssimo e deixassem sua vidas pecaminosas de lado.”

O Próprio Jesus deu testemunho de como estaria à situação do mundo concernente a sua vinda. “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem” ( Mt 24. 37). A mensagem central é ficar firme com Deus e vigiando em todo o momento v. 42.

Como podemos desconsiderar a não existência de missões no Antigo Testamento. Não fora Deus que chamou o nômade Abrão, tirando do meio de idólatras e corruptos, e lhe fez promessas.

Porventura, não é assim nos dias atuais em que pessoas totalmente desprezadas são resgatadas e transformadas. Devido à vida de Abrão Deus fez uma nação, com o propósito de abençoar as famílias da terra ( Gn 12. 2, 3; Is 19. 24).

Nessa tese analisaremos um pouco a vida de grandes personagens Bíblicos como: Moisés, Paulo e Sansão e se atendo mais sobre a vida de Moisés sobre seu ministério e vinculando aos hebreus, como se fosse uma igreja. Porém, veremos que os problemas que o pastor, líder, profeta Moisés passou, praticamente são iguais aos que os líderes de hoje passam em muitas igrejas.

Também, veremos a falta de compreensão, de entendimento, que as pessoas ao lerem os textos da bíblia, sem analisar o contexto, acabam-se tornando em um pretexto para elaborar uma grande heresia. “ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.” (Os 4. 6).

Analisaremos também, o descaso da igreja em não fazer missões e suas devidas conseqüências. E aqueles que não crêem ainda que a bíblia inteira seja um livro missionário. Porventura, Deus não se revelou com o propósito de salvar o homem, e devemos transmitir esse recado.

No Antigo Testamento não esta registrado, sobre o missionário que através de sua mensagem, fora o que mais ganhou pessoas comparando entre as conversões do Novo Testamento, digo mudança de vida, atitude devido o sermão do missionário Jonas. Sua mensagem impactou a cidade de Nínive e houve cento e vinte mil conversões. ( Jn 3. 5 – 10; Jn 4. 11).

Na Bíblia está escrito que Israel seria uma benção para as nações da terra ( Is 19. 24). E isso não esta escrito no Antigo Testamento que chegaria um tempo em que os gentios seriam impactados com a obra missionária ( Is 46. 6; 55. 5).

E por ultimo veremos os quatros pilares existentes na igreja que impedem a obra missionária, tirados totalmente do Antigo Testamento. Enfim a bíblia toda é um manual missionário. “Livra os que estão sendo levada para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos. Se disseres: Não o soubemos, não o perceberá aquele que pesa os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? E não pagará ele ao homem segundo as suas obras?” (PV 24. 11, 12). Missões é um propósito divino!

TEMA: OS QUATRO PILARES QUE IMPEDEM A OBRA MISSIONÁRIA

DERRUBAR O PILAR DA EXALTAÇÂO

Existem muitos líderes tentando galgar posições, mas elevadas. Alguns outrora eram pastores e hoje não são mais. Porque se intitularam apóstolos, e quando são indagados a este respeito, explicam baseados no termo original da palavra apóstolo que significa “enviado”.

Mas se todos são enviados porque não chamar todos os missionários e pastores de apóstolos? Daí alguns vão dizer não é somente isto! Jesus apareceu para mim, ou eu tive uma revelação de Deus me chamando para o apostolado.

Se for Deus quem o chamou, porque não vive como os apóstolos? Jesus enviou seus apóstolos de cidade em cidade (Mt 10. 5 – 15) e disse para eles não levarem dinheiro nos cintos, nem duas túnicas, provando-os assim que os servos de Cristo não devem somente se apegarem nas coisas materiais, mas tomarem uma atitude de fé e crêem no sobrenatural.

O apóstolo Paulo na defesa de sua autoridade apostólica em 2 Coríntios 11. 23 – 33, fala do seu sofrimento por amor do evangelho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 43 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com