TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Agua

Por:   •  14/9/2015  •  Dissertação  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  1.778 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Caio Henrique                     N°:07                        2°D

E, se a água de São Paulo acabar?

;

Estamos vivendo a maior crise de água dos últimos tempos, sendo que a água é recurso natural indispensável na vida de todos os seres vivos, além de matar nossa sede, a água esta nos alimentos, nas roupas, nos carros, nos aparelhos celulares, com a falta de água as represas secam com isso influenciando no desenvolvimento da cidade, na politica e na economia.

Principalmente, afetando o bolso da população brasileira, já que a nossa energia vem das hidrelétricas que necessariamente vem da água, e com isso aumentando a conta de luz, com impostos, fazendo com que a população gaste mais com a luz e menos com si próprio afetado também o mercado como um todo, já que teremos menos dinheiro pra gastar com nossas regalias.

Estamos sobrevivendo com o “resto” de água que sobrou nos reservatórios, o famoso volume morto, que nem sempre é uma água consumível para a nossa saúde. Mesmo se chover mais do que o previsto por qualquer pessoa, e a população economizar drasticamente no consumo de agua, ainda será preciso haver um plano de gestão mais eficiente. A recuperação do nível das represas pode levar até 10 anos ou mais, enquanto isso a população tende a aumentar cada vez mais, e assim nem os reservatórios atuais cheios darão conta do recado para sobrevivência de toda população de São Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com